Jornalista do Metrópoles ganha o Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar

A jornalista Rebeca Borges, do portal Metrópoles, venceu o Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar, na categoria Centro-Oeste. O concurso é organizado pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, referência em saúde no Brasil e no mundo, em conjunto com o Jornalistas&Cia e o Portal dos Jornalistas.

O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (9/9), em evento transmitido pelo YouTube. “Muito obrigada pela premiação e pela participação de todos que votaram. É uma honra imensa estar entre esses profissionais renomados, principalmente por estar entre tantas mulheres”, disse Rebeca após vencer o troféu.

Rebeca Borges é brasiliense, formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Atuou como repórter de Cultura no jornal Correio Braziliense e na revista Traços. No Metrópoles, passou pelas áreas de Cidades e Concursos & Empregos. Atualmente, cobre política nacional e Ministério da Saúde.

A repórter concorria na mesma categoria em que competiam outras duas jornalistas do portal: Nathalia Kuhl e Bethânia Nunes. O vencedor foi decidido por votação on-line.

O Metrópoles também disputou o posto de melhor Site/Blog. Já as jornalistas Bethânia Nunes, Érica Montenegro, Juliana Contaifer, Luana Melody, Nathalia Kuhl e Rebeca Borges concorreram em duas categorias: Jornalistas e Jornalistas (Região Centro-Oeste).

Sobre a equipe

Metrópoles criou a editoria de Saúde em janeiro de 2019, para divulgar pesquisas científicas, avanços na prevenção e no tratamento de doenças, experiências de médicos e pacientes, e informações sobre qualidade de vida e bem-estar.

No início, a editoria contava com o trabalho das jornalistas Érica Montenegro (editora) e Juliana Contaifer. Com a emergência de saúde pública mundial representada pelo coronavírus e o consequente crescimento do interesse por temas relativos a saúde, a equipe foi reforçada com as repórteres Bethânia Nunes e Luana Melody Brasil. Rebeca Borges e Nathalia Kuhl cobrem o Ministério da Saúde.

No mês de junho de 2021, os conteúdos produzidos pela equipe do site alcançaram 5 milhões de visualizações, dentre as quais 3,2 milhões são de usuários únicos.

O post Jornalista do Metrópoles ganha o Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.