José Luiz Datena e ‘Brasil Urgente’ podem deixar grade da Band

Os bastidores das emissoras de televisão estão agitados nos últimos meses. A saída de Tiago Leifert da Globo, a contratação de Fausto Silva pela Band e Marcos Mion assumindo o comando do “Caldeirão” são apenas alguns exemplos da “dança das cadeiras” que vem ocorrendo nas tevês brasileiras. Agora, mais um famoso apresentador pode encarar mudanças na carreira em breve.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, o jornalista José Luiz Datena, contratado da Band e apresentador do “Brasil Urgente”, pode deixar a emissora dos Saad em breve. Segundo informações divulgadas por Ricco em sua coluna, o programa jornalístico exibido nas tardes da Band desde 1997 pode ser encerrado no próximo ano.

Segundo Ricco, Datena é a principal dúvida para a programação de 2022 da emissora paulista. O comunicador tem dito que é pré-candidato a presidente e, caso realmente se candidate ao cargo máximo do Executivo, terá de deixar a Band. Assim, existe o risco do “Brasil Urgente” acabar.

Nos bastidores da Band, há o entendimento que o programa tem a cara de Datena e será praticamente impossível uma simples substituição. Datena tem dois apresentadores substitutos: o filho Joel Datena e o jornalista Lucas Martins, que apresentando a atração policial quando o titular precisa se ausentar.

No entanto, a informação é que nenhum deles assumiria a atração de uma vez por todas caso Datena deixe a sua carreira na televisão para entrar na política de uma vez por todas. O apresentador já se filiou ao PSL e tem anunciado que vai se candidatar nas eleições de 2022. Frequentemente, critica o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em seu programa.

Outros nomes

Se Datena é uma dúvida, outros nomes já estão mais do que confirmados. Fausto Silva, por exemplo, será o principal nome da emissora no próximo ano e comandará um programa diário, exibido de segunda a sexta-feira, das 20h30 às 22h45. A única dúvida é quanto ao conteúdo da atração, já que, em cada dia da semana, deverá ser apresentado um quadro diferente. A equipe de produção tem procurado por novos formatos.

Outro apresentador que também vai retornar à emissora paulista é Roberto Justus. Já está tudo certo entre o ex-marido de Ticiane Pinheiro e a cúpula da Band para o retorno do reality “O Aprendiz”, que sofrerá mudanças. A estreia está garantida para março de 2022 e as gravações terão início em fevereiro. Vivianne Brafman e Walter Longo já estão confirmados como os tradicionais conselheiros.

Antes da estreia de Faustão e Justus, no entanto, outro ex-global vai dar as caras na Band. Zeca Camargo, que já comandou o reality “No Limite”, o “Fantástico” e o “É de Casa” vai estrear em outubro um novo game show de perguntas e respostas chamado “As 1001 Perguntas”. A atração ocupará a grade noturna da emissora às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras. As terças continuam com o “MasterChef Brasil”.

O post José Luiz Datena e ‘Brasil Urgente’ podem deixar grade da Band apareceu primeiro em EM OFF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.