Jovem que estudou a vida toda em escola pública é aceita em 10 universidades do exterior

jovem estudou escola pública aprovada dez universidades internacionais

Não é exagero dizer que a estudante Rhayssa Braz é uma máquina de aprovação em universidades prestigiadas: até aqui, ela passou em 10, todas do exterior.

A adolescente de Santos, no litoral paulista, estudou em escola pública desde sempre. Com muita dedicação, ganhou bolsas em todas as faculdades que almejou, estando a um passo de realizar o sonho de conhecer o mundo.

Com tantas opções à mesa, ela escolheu um programa universitário no qual irá visitar 8 campus espalhados pelo planeta, começando com Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

jovem estudou escola pública aprovada dez universidades internacionais

Rhayssa agora faz parte de um intercâmbio promovido pela Zayed University e a Minerva University. O último obstáculo é o dinheiro, que ela está juntando de pouco em pouco para fazer as viagens.

Meses atrás, a jovem chegou a ganhar uma bolsa de estudos em Cambridge, na Inglaterra, uma das universidades mais antigas (mais de 800 anos!) e prestigiadas do mundo. Infelizmente, por conta da condição financeira, não pôde ir.

Sem esmorecer, ela continua perseguindo seu sonho: participou de 44 processos seletivos em faculdades internacionais, sendo aprovada em 10.

jovem estudou escola pública aprovada dez universidades internacionais

A busca pela melhor universidade tem sido meticulosa, para garantir que ela faça a melhor escolha.

“Geralmente, as pessoas aplicam para 20, porque existe um site que faz uma coletânea das suas informações acadêmicas e mandam para elas, mas eu fui pesquisando. Apliquei para 44, para garantir que eu ia ser admitida, porque eu fiz o processo inteiramente sozinha”, explicou.

O programa das universidades Zayed e Minerva concederam 75% de bolsa para Rhayssa. O sonho do sonho no ensino superior nunca esteve tão perto! ✨

Veja também:

Fonte: NE10
Fotos: Arquivo pessoal

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.