Justiça autoriza Suzane Von Richthofen a cursar faculdade

O Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou Suzane Von Richthofen a cursar a faculdade de farmácia na Universidade Anhanguera, em Taubaté (SP). O pedido foi feito pela defesa dela, que atualmente cumpre pena em regime semiaberto, após ela obter nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A decisão liminar é de sexta-feira (10) e foi assinada pelo desembargador relator José Damião Pinheiro Machado Cogan, da 5ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
 
 
 
A autorização é válida para início imediato, já que as aulas do segundo semestre já iniciaram. O pedido foi protocolado em 12 de agosto e as aulas começaram no dia 16. Suzane poderá deixar a unidade prisional a partir das 17h e retornar às 23h55.
Condenada a 39 anos pelo assassinato dos pais, Suzane cumpre pena na Penitenciária Feminina de Tremembé. Ela está presa desde 2004 e obteve a progressão do regime fechado para o semiaberto em outubro de 2015.
 
Segundo o jornal O Globo, a Justiça já havia autorizado a saída de Suzane para fazer faculdade presencial em 2016, mas ela não tinha como arcar com a mensalidade. 
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.