Leia a íntegra do discurso de Barroso após falas de Bolsonaro no 7/9

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, rebateu, na abertura da sessão plenária de julgamento desta quinta-feira (9/9), os discursos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra o sistema eleitoral do país, durante os atos nesse último 7 de setembro, quando se celebrou 199 anos da Independência do Brasil.

Barroso classificou as falas de Bolsonaro como “retórica de palanque” e afirmou que “todas as pessoas de bem sabem que não houve fraude e quem é o farsante nessa história”. Participam da sessão os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia, Luiz Edson Fachin e Alexandre de Moraes – que foi atacado diretamente pelo presidente da República.

“O slogan para o momento brasileiro, ao contrário do propalado, parece ser: ‘Conhecerás a mentira e a mentira te aprisionará’”, disparou o presidente da Justiça Eleitoral, em referência à passagem bíblica do versículo 32, capítulo 8, do evangelho de São João, repetidamente citada por Bolsonaro, que diz: “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

Leia a íntegra do discurso de Barroso: 

Pronunciamento na abertura da sessão – 9set2021 by Rebeca Borges on Scribd

O post Leia a íntegra do discurso de Barroso após falas de Bolsonaro no 7/9 apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.