Leopoldina vai contar com central de atendimento do programa UAI Compartilha

Implementação está em fase final e vai oferecer à população serviços emissão da carteira de identidade, passaporte, solicitação de seguro-desemprego, intermediação de mão de obra, entre outros. A cidade de Leopoldina vai contar com uma central de atendimento que vai atender à população no modelo de gestão das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs). A implementação do programa UAI Compartilha está em fase final.
De acordo com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), na última semana foi realizado um treinamento com os servidores municipais, entre gestores e supervisores de serviços responsáveis pela implementação e pela coordenação das unidades de atendimento.
Na ocasião, o grupo pode acompanhar o funcionamento e a gestão do modelo padrão de atendimento ao cidadão nas unidades, como gerenciamento de fila, quadro de atendimento e contratação de pessoal. A data de inauguração em Leopoldina ainda não foi confirmada.
UAI Compartilha
A ampliação do programa UAI Compartilha é um dos resultados dos esforços do Governo de Minas para garantir o acesso dos cidadãos aos serviços públicos.
Em Leopoldina, aproximadamente 50 mil pessoas serão beneficiadas com os diversos serviços que serão oferecidos na unidade, como emissão da carteira de identidade, passaporte, solicitação de seguro-desemprego, intermediação de mão de obra, entre outros.
O UAI Compartilha é uma iniciativa do Programa Estratégico Minas Atende: Transformação dos Serviços Públicos.
Os municípios interessados em implantar uma central de atendimento no mesmo modelo de gestão das UAIs devem realizar o peticionamento eletrônico, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (Sei!MG).
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.