Lula tem 19ª decisão favorável na Justiça

Lula. Foto: Ricardo Stuckert
Lula. Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula teve mais uma vitória na Justiça na última sexta (10). O caso se refere à delação premiada de Leo Pinheiro. Segundo a defesa do petista, o depoimento “serviu, no passado, para impor uma condenação injusta contra ele no Caso do Triplex”.

A juíza federal maria Carolina Akel Ayoub, da 9ª Vara Federal de São Paulo aceitou o pedido da defesa para trancar a investigação. “Seguindo a mesma receita da Lava Jato de produzir acusações fantasiosas contra alvos pré-definidos, Pinheiro inicialmente acusou Lula de ter realizado tráfico internacional de influência na Costa Rica para favorecer a empresa OAS”, lembram Cristiano Zanin e Valeska Martins.

Dos processos contra o petista, está aberto apenas um, do “Caso dos Caças”, que já foi alvo de pedido de arquivamento.

Esperamos que o caso do ex-presidente Lula seja devidamente analisado pelo Sistema de Justiça, pela Academia e pela Sociedade Civil, para evitar a prática de lawfare contra qualquer pessoa ou empresa do nosso país, tendo em vista os efeitos nefastos decorrentes da sua prática, que podem colocar em risco da própria democracia”, diz a defesa.

Além da delação de Leo Pinheiro, Lula foi vitorioso em outros 18 processos

No dia 3, uma semana antes da última decisão, Lula obteve vitória em seu 18º processo, que se refere à 4ª linha de crédito do BNDES obtida pela Odebrecht para exportação de bens e serviços para a Angola.

Zanin e Valeska comemoram as vitórias do petista:

É da 19ª. decisão favorável a Lula que obtivemos como fruto de um intenso trabalho iniciado em 2016 na defesa do ex-presidente”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.