Luta contra o câncer: afiliada da Globo faz apelo por doação de medula óssea para repórter

A TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, mobilizou sua equipe e público em prol da ajuda a uma de suas jornalistas. A repórter Marina Alves foi diagnosticada com linfoma e precisava de doadores de sangue, plaquetas e medula óssea para seu tratamento. O apelo aos doadores foi feito pelo jornalista Luiz Esteves, durante o programa ‘CE1’.

Leia mais:

  • Record TV contrata apresentador de afiliada do SBT e tira Bruno Peruka do ar
  • Heródoto Barbeiro, Adalberto Piotto e uma conversa sobre a opinião para “lacrar”
  • Jornalistas são apedrejados no Recife

A campanha foi iniciada na última sexta-feira, 10, e mobilizou pessoas da capital, Fortaleza, que se sentiram sensibilizadas pela repórter. Além da televisão, nas redes sociais, a ação foi realizada por meio da hashtag #todospormarina que, no momento do fechamento do texto, conta com mais de mil publicações.

Uma das divulgadoras e doadoras para a colega de emissora foi a jornalista e apresentadora Tais Lopes, ex-CNN Brasil. No Intagram, ela incentivou os seguidores a participarem e compartilhou um vídeo do momento de sua doação.

“Hoje foi a primeira vez que doei sangue, gente! Um dia especial para uma pessoa muito especial (que amo tanto!) e para tantas outras pessoas que estão precisando nesse momento”, relatou na rede social.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Tais Lopes (@taislopes)

Na última terça-feira, 14, Marina Alves compartilhou em suas redes sociais como foi a descoberta do linfoma. Na publicação, ela afirma que foi diagnosticada no dia 9 de agosto e, no momento, está em fase final da quimioterapia.

“Agora em condições físicas e psicológicas um pouco melhores e movida por uma onda de amor e solidariedade, venho compartilhar como descobri a doença que estou enfrentando agora (e, com a ajuda de vocês vencerei em breve)”, afirma, na legenda.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marina Alves (@marina.alvestv)

0

0

O post Luta contra o câncer: afiliada da Globo faz apelo por doação de medula óssea para repórter apareceu primeiro em Portal Comunique-se.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.