Mais de 93 mil doses de vacinas contra Covid-19 são distribuídas nesta sexta (10) para cidades da PB


Cacinas chegaram à Paraíba na tarde desta quinta-feira (9) e todos os 223 municípios paraibanos receberão os imunizantes em até 24 horas. Mais de 93 mil doses de vacinas contra Covid-19 são distribuídas nesta sexta (10) para cidades da PB
Governo do Estado/Divulgação
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribui 93.040 doses da vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (10). Desse total, 42.130 são para abrir esquema vacinal da população a partir de 18 anos, sendo 22.560 da Pfizer/Corminaty e 19.570 da Butantan/Sinovac. Outras 50.910 doses de imunizantes da Butantan/Sinovac serão destinadas para segunda dose (D2). As vacinas chegaram à Paraíba na tarde desta quinta-feira (9) e todos os 223 municípios paraibanos receberão os imunizantes em até 24 horas.
De acordo com a nota técnica publicada pela SES, essa 49ª Pauta de Distribuição atinge o patamar de oferta de primeira dose (D1) para 94,9% do público acima de 18 anos em todo estado. A distribuição ocorre equitativamente de acordo com a população de cada município.
O documento esclarece ainda que as doses da Butantan/Sinovac para fechamento de esquema vacinal são destinadas àqueles que receberam a D1 nas 38ª e 39ª Pautas, entregues aos municípios em 14 e 15 de agosto, respectivamente.
O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, adverte sobre a importância de fechar o esquema vacinal. “Algumas vacinas exigem a aplicação de duas doses porque uma única dose não produz a defesa necessária contra o vírus. E ainda que o indivíduo tenha recebido as duas doses, é importante continuar usando máscara e evitando aglomerações, uma vez que não atingimos ainda um patamar seguro de imunização coletiva”, alerta, acrescentando que “a higiene regular das mãos também não deve ser abandonada”.
Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.