Mais um grupo poderá antecipar doses da vacina nesta 5ª. Confira detalhes

A partir desta quinta-feira (23/9), pessoas que deveriam receber a segunda dose da Pfizer até o dia 27 de outubro poderão antecipar a aplicação. Além disso, têm direito de tomar a dose de reforço idosos com mais de 85 anos. A população adulta que porventura ainda não tenha começado o ciclo de vacinação e adolescentes com mais de 13 anos também podem se dirigir aos postos.

Até agora, a imunização de pessoas entre 12 e 17 anos chegou a 51%. Este grupo tem uma população estimada em 268.473 pessoas. Os pontos de vacinação são diferentes entre a população adulta e os menores de idade, que podem receber apenas a Pfizer.

Veja os pontos de vacinação:


0

Para a segunda dose, há dezenas de postos separados por marca. A imunização ocorrerá em unidades básicas de saúde (UBS), salas de vacina e na modalidade drive-thru a partir das 8h e das 9h, conforme horário de funcionamento de cada local.

Ao todo, 2.158.625 pessoas já tomaram a primeira dose no DF, incluindo moradores de outras unidades da Federação. Quanto à segunda dose, são 1.064.516 aplicadas, além de 57.084 pessoas que receberam a dose única.

Confira os postos de segunda dose, separados por tipo de imunizante:


0

Doses de reforço

Para idosos com mais de 85 anos, serão oferecidas doses de reforço da Pfizer. Também receberão dose de reforço pessoas com alto grau de imunossupressão, mas estas precisam fazer o agendamento no site da Secretaria de Saúde.

Veja pontos de vacinação para pessoas com mais de 85 anos: 

O post Mais um grupo poderá antecipar doses da vacina nesta 5ª. Confira detalhes apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.