Mais um passo do Vovô: números do Carlos Renaux em 2021 e desde a volta ao futebol profissional

O Carlos Renaux encerrou a Série B do Campeonato Catarinense na quarta posição, garantindo o direito de disputar a Copa Santa Catarina de 2022, numa campanha que teve diversas particularidades.

A principal delas foi o artilheiro da competição: emprestado pelo Hercílio Luz, o atacante Vini Urbano marcou 12 gols em 15 jogos pelo Vovô, e teve que voltar ao seu clube de origem antes do fim do campeonato, já em preparação para a Copa SC, que começa em setembro.

A equipe teve também um desempenho melhor como visitante do que como mandante. Uma possível contribuição para isto é o fato de o Carlos Renaux ter jogado apenas sete partidas no Augusto Bauer, e 11 fora. Como punição por conta do episódio de violência de diretoria e convidados contra a arbitragem de Carlos Renaux 2×3 Tubarão, o time perdeu três mandos de campo. Já cumpriu dois terços da pena na Série B, recebendo Nação e Barra no Roberto Santos Garcia, em Camboriú.

Chama a atenção também a quantidade de jogadores que atuaram pelo Carlos Renaux na Série B. Ao todo, 34 atletas atuaram em pelo menos uma das 18 partidas. Foram registrados 41 jogadores, e 37 foram relacionados em súmula.

O artilheiro

Vini Urbano
15 jogos
12 gols

Mais presente

Ruhan
17 jogos
5 gols

Quarta temporada seguida

O Carlos Renaux completou sua quarta temporada consecutiva em 2021. Desde que precisou abandonar o Campeonato Catarinense de 1984 por causa da enchente, o Vovô se fundiu com o Paysandú para formar o Brusque, em 1987, mas poucos anos depois começou, junto com o rival, a tentar desfazer a união e reaver seu patrimônio. A anulação da fusão foi anunciada em 1997, e os estádios foram reintegrados aos clubes proprietários no início do século.

O Vovô disputou, em 2004 e 2006, o terceiro escalão estadual, chamado, naqueles anos, de Série B1 e Divisão de Acesso, respectivamente (a atual Série C). O clube não teve sucesso, e voltou ao futebol profissional somente em 2018 e não parou mais, conquistando o acesso à Série B do Catarinense na temporada 2020. Foi a primeira vez que o clube de 108 anos disputou a segunda divisão estadual.

Clique aqui se não consegue ver as tabelas


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

The post Mais um passo do Vovô: números do Carlos Renaux em 2021 e desde a volta ao futebol profissional appeared first on O Município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.