Manifestantes protestam contra Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios


Grupo saiu em marcha por volta das 15h, em direção ao Congresso Nacional. Participantes pedem impeachment do presidente. Manifestação contra o governo Jair Bolsonaro em Brasília
TV Globo/Reprodução
Manifestantes protestam em Brasília, na tarde deste domingo (12), contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O grupo iniciou marcha na Esplanada dos Ministérios por volta das 15h, entre o Museu Nacional da República e a Alameda dos Estados, em frente ao Congresso Nacional.
O grupo carrega cartazes com faixas como “Fora Bolsonaro” e “Impeachment já”. Todas as faixas da via sentido à Praça dos Três Poderes estão bloqueadas a partir da Catedral.
O ato foi convocado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) em diversos estados do país. No DF, há também participantes que levam bandeiras de partidos políticos de oposição ao governo federal (assista abaixo).
SAIBA MAIS:
Cidades brasileiras têm protestos contra Bolsonaro
Manifestantes fazem protesto contra Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios
A maioria dos manifestantes usam máscara de proteção, mas há pontos de aglomeração. O grupo é acompanhado de um carro de som, com discursos que criticam a gestão do presidente.
A Polícia Militar acompanha o ato, que ocorre pacífico. Até a última atualização desta reportagem, não havia registro de ocorrências.
Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.