Marca Karl Lagerfeld lança avatares em NFT inspirados no estilista

O estilo inconfundível do lendário Karl Lagerfeld ainda vive na memória dos amantes de moda. O estilista e couturier alemão, que morreu em fevereiro de 2019, já foi inspiração de diversos produtos e objetos. Os mais recentes deles são duas estatuetas digitais criadas pela marca homônima do designer, que serão vendidos em forma de NFTs.

Vem saber mais detalhes!

@karllagerfeld/Giphy/Reprodução

Estatuetas digitais

O antigo diretor criativo da Chanel e da Fendi era conhecido por estar sempre com imponentes ternos de cor escura, combinados com camisas brancas, óculos de sol e os cabelos brancos presos em forma de rabo de cavalo (ou coque). Todos esses detalhes foram traduzidos nas caricaturas virtuais e animadas que serão vendidas pelo marketplace The Dematerialised, especializado nessa área.

O lançamento é limitado e o primeiro em formato NFT inspirado em Karl Lagerfeld, em homenagem à data em que o estilista alemão faria aniversário, na última sexta-feira (10/9). Uma das duas estatuetas tem somente 777 exemplares virtuais, pelo valor de 77 euros. Todos os detalhes foram pensados: 7 era o número favorito do designer.

Já a segunda estatueta, considerada uma versão premium da primeira, chega com acabamento cromado. Essa tem apenas 77 unidades e custa 177 euros. Colecionadores que comprarem os avatares poderão mudar o visual deles usando peças digitais que serão lançadas posteriormente. Por meio de realidade aumentada, usuários de iPhone que adquirirem poderão criar imagens com os objetos em diferentes ambientes.

Karl Lagerfeld
A silhueta do falecido Karl Lagerfeld já foi inspiração de diversos lançamentos e objetos. Agora, é a vez de estatuetas em NFTs

 

Avatar NFT de Karl Lagerfeld
Um dos dois lançados pela marca Karl Lagerfeld, vendidos pelo marketplace The Dematerialised. Este foi disponibilizado para 777 consumidores

 

Avatar NFT de Karl Lagerfeld
A versão cromada atenderá somente a 77

 

Avatar NFT de Karl Lagerfeld
Depois de lançamentos futuros, aqueles que comprarem os avatares colecionáveis poderão customizá-los com peças novas

 

Avatar NFT de Karl Lagerfeld
Detalhe do leque segurado pelo avatar

 

Silhueta icônica

As novas NFTs integram uma coleção da marca Karl Lagerfeld chamada Ikonik, que inclui vestuário, acessórios, artigos de couro e outros tipos de objetos inspirados no estilista fundador da grife. Aliás, a silhueta do designer alemão já ganhou forma em itens como penduricalhos de pele lançados pela Fendi e estatuetas colecionáveis criadas pela marca Tokidoki.

Karl Lagerfeld
Karl Lagerfeld com um dos chaveiros Karlito, da Fendi, inspirados nele

 

Garrafa de Coca-Cola inspirada em Karl Lagerfeld
Aqui, a silhueta do designer decora uma garrafa de Coca-Cola Light

 

Collab de maquiagem com a marca Model Co

 

Karl Lagerfed
Querido na indústria da moda, o estilista morreu em 19 de fevereiro de 2019

 

Investidas da moda em NFTs

Traduzindo para o português, a sigla NFT (non-fungible tokens) significa “tokens não fungíveis”. Fortemente popularizados no início deste ano, esses bens digitais são únicos e insubstituíveis, e registrados em uma tecnologia chamada blockchain (a mesma das criptomoedas). Quem compra um deles ganha uma espécie de título virtual sobre a propriedade e autenticidade. Normalmente, esses ativos são vendidos em exemplares únicos ou limitados.

As investidas das marcas no universo digital não são novidade, a exemplo do jogo da Balenciaga para lançar a coleção outono 2021 ou das skins que a Louis Vuitton criou para o game League of Legends. Existem, inclusive, marcas que criam somente roupas digitais, aplicadas às fotos dos clientes por meio de computação gráfica, como a Tribute Brand.

Agora, as NFTs entram na jogada para proporcionar um novo formato de consumo, com ainda mais exclusividade. Na moda, um desses exemplos é a empresa RTFKT, que comercializa tênis virtuais em formato de token não fungível.

Colaborou Hebert Madeira

O post Marca Karl Lagerfeld lança avatares em NFT inspirados no estilista apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.