Materiais recicláveis beneficiam ONGs em Mogi. Doações podem ser feitas nas feiras noturnas e Varejão


Materiais arrecadados pelo Fundo Social de Mogi das Cruzes vão ser revertidos para causa animal e outros projetos sociais. Materiais recicláveis podem ser doados nas feiras noturnas e no Varejão. Doações são revertidas para projetos sociais do Fundo Social
Divulgação/PMMC
O Fundo Social de Mogi das Cruzes está arrecadando materiais recicláveis para ajudar projetos sociais da cidade. Além das tampinhas plásticas, que já eram revertidas para a causa animal, agora outros materiais como lacres de latinhas de alumínio e embalagens cartonadas, como as caixas de leite longa vida, também poderão ser doados. Outra novidade é que agora esses ítens também vão ser arrecadados nas feiras noturnas de Mogi, além do Varejão, que acontece todo domingo no Mercado do Produtor.
A iniciativa é uma parceria entre o Fundo Social e a Secretaria Municipal de Agricultura. A primeira doação de materiais para a Campanha Ciclos foi feita na última sexta-feira (10). O objetivo é promover a conscientização e a educação ambiental.
Os itens, que antes seriam jogados no lixo, são separados, higienizados e entregues à instituições e projetos sociais, para que sejam revendidos e gerem recursos para a manutenção dos projetos. A arrecadação de tampinhas de garrafas pet continua revertendo recursos para ONGs de bem-estar animal e cuidadores.
Nas feiras noturnas, os materiais poderão ser entregues diretamente aos feirantes. Também é possível fazer a doação na sede do Fundo Social ou outros pontos de coleta. As feiras noturnas de Mogi acontecem às quintas-feiras, das 17h30 às 21h30 , na rua Braz Cubas, 470, no Centro, e às sextas-feiras, no Mercado do Produtor, das 18h às 22h.
Assista a mais notícias do Alto Tietê
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.