Medalhista paralímpico Gabriel Araújo desfila em viatura dos Bombeiros

Momento da passagem pela Avenida Rio Branco, em frente ao Parque Halfeld (Foto: Fernando Priamo)

O nadador Gabriel Araújo e o treinador Fábio Antunes passaram por uma tarde de homenagens em Juiz de Fora nesta quinta-feira (9). A dupla de duas medalhas de ouro e uma de prata na Paralimpíada de Tóquio desfilou em viatura do Corpo de Bombeiros pela região central da cidade e recebeu aplausos das pessoas que passavam pelas vias do trajeto, que terminou com uma surpresa ao paratleta. Na chegada, no Clube Bom Pastor, Gabriel soube que a raia 1 da piscina da agremiação passará a receber o seu nome. O espaço é onde o mineiro se preparou para Tóquio e outras competições importantes.

LEIA MAIS: Gabriel Araújo chega em JF e cita maior lição da Paralimpíada: “poder inspirar novas pessoas”

Gabriel e Fábio subiram no caminhão por volta das 16h, no 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, na Avenida Brasil. Em movimento, passaram por vias como a Rua Benjamin Constant e a Avenida Rio Branco, seguindo até o Clube Bom Pastor, ponto final do trajeto. À Tribuna, ele afirmou ter sentido uma “emoção enorme. Estou muito feliz, satisfeito por sair de lá (Paralimpíada) com o dever cumprido e saber que toda essa energia da galera que chegava é dez vezes mais forte do que eu imaginava. Esse carinho é muito importante e é um prazer poder estar mais perto, ao menos um pouco, devido aos protocolos, mas próximo de coração. Que todos sintam-se abraçados, estou muito feliz por tudo.”

Crianças tietaram Gabriel desde que chegou em Juiz de Fora, na última quarta-feira (Foto: Jéssica Pereira)

Se o desfile estava programado, repetindo a homenagem também recebida na cidade de Corinto, onde ele cresceu, o nome gravado eternamente em placa da raia 1 foi inesperado. “É difícil de explicar, me pegou de surpresa. Foi muito bacana. É uma raia que sempre gostei de nadar, costumava brincar que na raia 1, que é a do canto, eu nadava na marola. E que quando chegasse lá, estaria competindo no paraíso e voaria mais. O treino era bem feito aqui pra chegar tranquilo lá na raia do meio, ou tanto faz, não tem diferença. Quero sempre fazer o melhor.”

Gabriel e Fábio com a placa que eterniza a raia 1 da piscina do Bom Pastor com o nome do nadador (Foto: Jéssica Pereira)

Ao lado do técnico juiz-forano Fábio Antunes, Gabriel agora terá um período de férias para descansar e, posteriormente, voltar ao Clube Bom Pastor para um novo ciclo: o de Paris 2024.

Dupla também recebeu placa do presidente do Clube Bom Pastor, Luiz Gustavo Micherif, agradecendo a representação histórica em Tóquio (Foto: Jéssica Pereira)

O post Medalhista paralímpico Gabriel Araújo desfila em viatura dos Bombeiros apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.