Médica explica como manter pele jovem igual a da popstar Avril Lavigne

Sempre que surge sob os holofotes, a cantora Avril Lavigne chama a atenção pela jovialidade. Isso porque, prestes a completar 37 anos, a artista não aparenta — pelo menos visivelmente — a idade que tem, e ostenta praticamente o mesmo visual de 20 anos atrás.

A fama de “não envelhecer”, inclusive, rendeu teorias da conspiração — de que a cantora teria morrido e sido substituída por uma sósia mais nova. Mas, fato é, que o estilo permanece e a intérprete mantém uma cútis praticamente sem sinais de envelhecimento.


0

Para desvendar os segredos da pele da artista, apontar possíveis procedimentos e ensinar dicas para conquistar a cútis iluminada por vários anos, o Metrópoles escalou a médica especialista em dermatologia Marcelle Castro, proprietária e responsável técnica da clínica Harmonittà.

“Parte desse efeito certamente vem da genética, mas uma pele de porcelana não existe”, ressalta a profissional. “No entanto, podemos observar sinais de preenchimentos em regiões da face, mudando a angulação do rosto de uma angulação aguda (comprido) para um formato mais quadrado”, completa.

A pele viçosa, provavelmente, é resultado de procedimentos com colágeno, como observa a dermatologista. “Embora seja bastante complexo fazer uma análise com base em fotos por conta de possíveis tratamentos de imagem e maquiagem, esse aspecto saudável e de viço na cútis é resultado de bioestimuladores de colágeno, como um Ultraformer, por exemplo”, sugere.

Mudanças sutis

A partir dos 25 anos, a produção de colágeno diminui, limitando também a capacidade proliferativa dos fibroblastos, o que acelera o processo de envelhecimento da pele. A genética é um fator de peso na equação, mas não é o único determinante. Ela corresponde apenas a 40% da elasticidade da derme. Os outros 60% são relativos ao estilo de vida e ao ambiente.

“Aos 28 anos, começa um processo de perda de gordura na região dos olhos e abaixo do lábio, o que torna o rosto mais fino”, explica Marcelle. Na contramão desse processo, a artista investiu em preenchimentos com ácido hialurônico para trazer uma sensação de quadralização — o que também tem a ver com o padrão de beleza do momento, na era da harmonização facial.

A naturalidade também reside na sutileza. “Embora ela pareça não ter mudado nada ao longo dos anos, se você observar de perto, consegue perceber mudanças no formato do rosto”, afirma. O truque está na leveza dos procedimentos, provavelmente, pequenos, mas contínuos.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia.

O post Médica explica como manter pele jovem igual a da popstar Avril Lavigne apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.