Michael faz dois e Flamengo derrota o Palmeiras de virada por 3 x 1

No duelo de gigantes deste domingo (12/9), não faltou emoção. Palmeiras e Flamengo se enfrentaram pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, e de virada, o Rubro-negro saiu com a vitória por 3 x 1. Wesley abriu o placar para os donos da casa, mas Michael, duas vezes, e Pedro garantiram os três pontos para a equipe carioca.

Com a vitória, a equipe carioca saltou para a 3ª colocação, com 34 ponto, um a menos que o Verdão, que permaneceu na vice-liderança.

Apesar da vitória, Renato Gaúcho e toda a torcida flamenguista ficaram preocupadas. Ainda na primeira etapa, Arrascaeta sentiu um desconforto e deixou o campo para a entrada de Vitinho.

O Flamengo volta à campo na quarta-feira (15/9), quando enfrenta o Grêmio pela Copa do Brasil no Maracanã. No jogo de ida, o Mengão venceu por 4 x 0. O Palmeiras só retorna no sábado (18/9), quando enfrenta a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

O jogo, como era de se esperar, começou eletrizante. Em um jogo completamente aberto, Flamengo e Palmeiras alternavam as ofensivas, sem enrolar, sempre buscando chegar no gol adversário com a maior objetividade possível.

As duas equipes iam alternando algumas chances de gol, mas sem exigir defesas milagrosas dos goleiros.

Após confusão na área, aos 7 minutos, Pedro tentou, mas o bandeira marcou impedimento do atacante flamenguista.

Mas os donos da casa queriam fazer valer a vantagem de jogar em casa, e aos 14, após uma jogada excelente que começou com uma reposição precisa do goleiro Weverton, Wesley abriu o placar para o Verdão.

Só que nem deu tempo de comemorar muito. Pedro tabelou com Éverton Ribeiro, que cruzou na medida para Michael completar firme de cabeça, 1 x 1.

Após o empate, a temperatura da partidadiminuiu e Renato Gaúcho teve que ver outro de seus jogadores mais importantes deixar o campo lesionado. Aos 20 minutos, Arrascaeta sentiu e precisou sair para a entrada de Vitinho.

Aos 40, o Flamengo chegou com tudo no ataque após roubada de bola de Everton Ribeiro. A zaga palmeirense bloqueou as tentativas de Pedro e Andreas Pereira, a bola sobrou para Vitinho que acertou um chute perigoso, a bola passou rente à trave do Verdão.

O primeiro tempo terminou com tudo igual em São Paulo

Segundo tempo

Abel Ferreira optou por colocar Gustavo Scarpa no lugar de Raphael Veiga na segunda etapa. E foi do Palmeiras a primeira chance perigosa na etapa complementar. Danilo fez boa jogada individual, chutou colocado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Verdão passou a pressionar com escanteios e laterais próximo ao gol de Diego Alves, mas as tentativas eram neutralizadas pela zaga flamenguista.

Mas, em um jogo deste tamanho, qualquer detalhe decide. Aos 11, após excelente cobrança de escanteio de Vitinho, Pedro acerto uma cabeçada no canto sem chance de defesa do Weverton.

O jogo caiu de produção e as duas equipes passaram a jogar de forma mais brigada do que criativa. O Palmeiras tinha como sua principal arma os cruzamentos, enquanto o Flamengo apostava na velocidade para tentar aumentar a vantagem.

E foi dessa forma que saiu o terceiro. Aos 33, Vitinho achou Michael em velocidade, o atacante foi para cima de Marcos Rocha, gingo, e mandou para o fundo da rede. Era o terceiro do Fla.

Scarpa tentou descontar de falta, mas Diego Alves tirou de soco e tranquilizou a zaga Rubro-negra.

Nos acréscimos, Zé Rafael acertou um pisão na panturrilha de Arão. O VAR acionou a arbitragem, que expulsou o jogador Palmeirense.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

O post Michael faz dois e Flamengo derrota o Palmeiras de virada por 3 x 1 apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.