Minas Gerais registra seis mortes pela variante delta


Até o momento, há 261 casos confirmados no estado, segundo a Secretaria de Estado de Saúde. OMS diz esperar que variante delta do coronavírus ‘se torne a linhagem dominante em circulação nos próximos meses’
Getty Images via BBC
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais confirmou a sexta morte pela variante delta em Minas Gerais. Os óbitos foram registrados em Piraúba (1), Caratinga (2), Rio Novo (1), Claro dos Poções (1) e Uberaba (1).
Ao todo são 261 casos confirmados da variante aqui no estado. A secretaria disse que está fazendo um monitoramento rigoroso junto com a Subsecretria de Vigilância em Saúde e a Fundação Ezequiel Dias.
Além de ter ampliado as ações para evitar a disseminação da variante, informou ainda que foi solicitado ao Ministério da Saúde o envio de doses adicionais para atendimento aos municípios do estado e quando o pedido for atendido, elas serão distribuídas.
Balanço
O estado já perdeu 53.611 pessoas para a doença desde o início da pandemia. Em 24 horas, 86 mortes causadas pelo novo coronavírus foram registradas entre mineiros.
Até o momento, Minas Gerais já teve 2.094.900 pessoas com teste positivo para a Covid-19, sendo que 3.121 delas foram notificadas ao estado somente na véspera.
Memorial do G1: conheça os rostos e histórias das vítimas
Grupos de apoio ajudam famílias que convivem com a saudade de quem morreu por Covid-19
Em todo o estado, 35.891 pacientes continuam em acompanhamento, enquanto 2.005.398 são consideradas “recuperados”. Ou seja, são pessoas que atendem a três pré-requisitos: estão há 72 horas assintomáticas; receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de dez dias; e estão sem intercorrências.
As informações estão no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde deste sábado (11).
Situação na capital
Belo Horizonte é a cidade com mais casos confirmados de Covid-19 e mais mortes decorrentes da doença no estado. Segundo o boletim epidemiológico da prefeitura desta sexta-feira (10), 278.170 moradores da capital já adoeceram e 6.604 foram a óbito.
Veja os números da Covid-19 em todos os 853 municípios mineiros
Veja o mapa do coronavírus nas cidades da Grande BH e região central de MG
Os três indicadores de monitoramento da pandemia na capital seguem no nível de alerta mais tranquilo, o verde:
Índices de monitoramento da Covid seguem em verde
Prefeitura de Belo Horizonte/Divulgação
Vacinação
Até esta sexta-feira (10), 13.925.299 mineiros receberam a primeira dose da vacina, 6.061.871 receberam a segunda dose e 480.944 receberam a dose única, da Janssen.
Minas Gerais passa de 30% da população imunizada com duas doses ou dose única contra Covid
A imunidade é completa 14 dias após a pessoa receber a segunda dose ou dose única.
Coronavírus: quanto tempo a proteção da vacina vai durar?
O estado recebeu 26.019.234 de doses de vacina.
Em Belo Horizonte, de acordo com a prefeitura, 1.924.624 receberam a primeira dose, 1.035.381, a segunda, e 59.207, a dose única.
Vacina contra Covid-19 em BH: veja quem pode ser vacinado hoje e o que fazer
Os vídeos mais vistos do G1 MG nesta semana:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.