Ministra entrega a Leite certificado de área livre de aftosa sem vacinação

São Paulo, 10 – A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, entregou nesta sexta-feira ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), o certificado oficial da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) que garante o status de área livre de aftosa sem vacinação ao Estado. O reconhecimento internacional de seis estados brasileiros ocorreu em maio.

Conforme a pasta, em nota, são mais de 40 milhões de cabeças que deixam de ser vacinadas no Rio Grande do Sul, o que corresponde a cerca de 20% do rebanho bovino brasileiro, e 60 milhões de doses anuais da vacina que deixam de ser utilizadas, gerando uma economia de aproximadamente R$ 90 milhões ao produtor rural.

“Esse reconhecimento significa confirmar o elevado padrão sanitário da nossa pecuária e abre diversas possibilidades para que o Ministério da Agricultura trabalhe pelo alcance de novos mercados para a carne bovina e suína do Brasil, assim como pela ampliação dos tipos de produtos a serem exportados aos mercados que já temos acesso”, disse a ministra, que participou da cerimônia de abertura oficial da 44ª Expointer, realizada em Esteio (RS).

O post Ministra entrega a Leite certificado de área livre de aftosa sem vacinação apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.