Mistério: quem está por trás do BC M1l Gr4u, página com mais de 300 mil seguidores

Quem nunca ficou curioso para saber quem está por trás de uma das páginas mais populares da internet? O BC M1l Gr4u é uma das principais fontes de informação e entretenimento de Balneário Camboriú, e é envolta por um mistério: quem está por trás da página?

A reportagem até tentou descobrir, mas sem sucesso. “Nada paga o sossego de ser desconhecido”, conta o administrador e criador do BC M1l Gr4u.

Com 340 mil seguidores, o BC M1l Gr4u é uma das páginas mais populares da região – Foto: Kassia Salles/ND

De acordo com ele, não mostrar o rosto faz parte da identidade da página, “dá um ar de curiosidade na ‘raça’”. Raça é como os seguidores da página são carinhosamente chamados.

A página começou em 2012, primeiro no Facebook. “Vi a opção ‘criar página’, tive a vontade de criar algo na época, na intenção de ser uma espécie de sátira das notícias locais”, explica.

E a página decolou, “deu boa”. Há cinco anos, essa é a única fonte de renda do administrador do BC M1l Gr4u. “Larguei o emprego quando vi que poderia caminhar aos poucos ganhando somente das publicidades de empresas locais na página”.

Internacional

O Bcm1lgr4u cresceu tanto que ultrapassou barreiras geográficas: proposto pela página, pessoas dos quatro cantos do mundo gravaram vídeos gritando “olha a cocada”. A fala ficou famosa e virou meme na cidade, por ser entoada pela vendedora de cocada mais simpática do sul do mundo, dona Tereza.

“Um seguidor de lugar diferente acho que da Jordânia, ele mandou vídeo em um carro de rali em meio ao deserto gritando olha a cocada”, conta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.