Mora no Paranoá? GDF oferece emissão gratuita de identidade

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) oferece, nesta sexta-feira (10/9) e no sábado (11/9), o serviço de emissão gratuita da 1ª e da 2ª via da identidade aos moradores do Paranoá. Além de corte de cabelo, assistência jurídica, social e psicológica. As atividades vão ocorrer no Paranoá Parque, na quadra 2/3, conjunto comercial, lote 1, em frente à UPA da região.

Além dos atendimentos de cidadania, a 14ª edição do Programa Sejus Mais Perto do Cidadão inclui aferição de pressão e glicemia, acupuntura, massoterapia, auriculoterapia e orientação sobre saúde bucal. O programa oferece também cursos profissionalizantes e a divulgação de oportunidades de estágio aos estudantes.

Haverá a comercialização de artesanato e itens gastronômicos feitos por mulheres vítimas de violência atendidas pela Sejus, além de produtos orgânicos e pães fabricados em oficinas do Sistema Socioeducativo. Para a criançada, haverá uma tenda com oficinas, brinquedoteca, pula-pula e cantinho da leitura.

O programa Sejus Mais Perto do Cidadão é hoje uma ação permanente de governo e já conta com mais de 80 mil atendimentos. O programa já passou pelas regiões administrativas da Candangolândia, Paranoá, Planaltina, Brazlândia, Recanto das Emas, São Sebastião, Riacho Fundo, Sol Nascente/ Pôr-do-Sol, Itapoã, Ceilândia, Rodoviária do Plano Piloto, Estrutural e Samambaia.

O post Mora no Paranoá? GDF oferece emissão gratuita de identidade apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.