Morto em acidente, líder do Garotos de Ouro começou a dirigir ônibus na pandemia

O velório do músico e fundador da banda Garotos de Ouro, Airton Machado, 62 anos, deve iniciar por volta as 18h desta segunda-feira (13) no Crematório Catarinense em Criciúma.

Vítima de um grave acidente, Airton passou a dirigir o ônibus devido a falta de apresentações ocasionadas pela pandemia da Covid-19.

“Na realidade se a abanda tivesse em movimento normal teria motorista. Porém a banda praticamente parou por causa da pandemia e a gente vinha fazendo um acústico com quatro músicos aí ia de carro não de ônibus”, explica o responsável pela parte comercial do Garotos de Ouro, Marcelo Sutter.

Segundo ele, o ônibus era utilizado apenas em casos específicos quando necessitava levar toda a estrutura de som e equipamentos da banda. Ele ressalta que Airton era um ótimo motorista.

“Só que sábado (11) a noite foi feita uma live em São Joaquim, aí tinha que levar a estrutura completa, com todos os músicos”, conta. “Estamos todos abalados, ainda não caiu a ficha”, completa.

Airton Machado passou a dirigir o ônibus da banda durante a pandemia da Covi-19 – Foto: Redes Sociais/Reprodução/ND

A formação completa da banda conta com sete músicos e durante as apresentações geralmente Airton e outros convidados, também, se apresentavam. Diversos shows acústicos, com quatro músicos, estavam agendadas para a banda este mês.

Airton morava em Içara no Sul de Santa Catarina com a esposa Renata da Rosa Machado, 32 anos. Renata estava, também, no ônibus no momento do acidente. Ela foi encaminhada ao hospital com ferimentos e está em estado estável.

“Descanse em paz meu amor”, escreveu ela em um post nas redes sociais.

Além da esposa, Airton deixa três filhos.

Sócio de Airton, afirma que fará de tudo para banda não acabar

Um dos sócios de Airton Machado na banda Garoto de Ouros, Dhianini Alves fez uma postagem nas redes sociais afirmando que fará de tudo para que a banda siga tocando.

Segundo ele, esse era o desejo de Airton. Ambos almoçaram juntos no domingo (11) antes de o músico seguir viagem em direção ao Sul de SC.

“Eu estou com meu coração partido, mas com toda certeza eu vou fazer tudo que você me pediu e nunca deixar essa marca, essa banda de tamanho imensurável acabar, tem minha palavra. Vai com Deus e cuida de todos nós aí de cima meu amigo veio”, escreveu ele nas redes sociais.

Grave acidente após retornar de show na Serra

Airton Machado e a esposa retornavam ao Sul de SC após terem realizado um show em uma live no sábado (11) em São Joaquim.

O ônibus da banda, conhecido como ‘Garotão’, teria ficado sem freio em um trecho de descida e batido contra um paredão de pedras. O grave acidente ocorreu por volta da 1h na madrugada desta segunda-feira (13) no km 44,2 da BR-282, em Águas Mornas, na Grande Florianópolis.

Apenas o casal viajava no ônibus, já que os outros integrantes da banda teriam retornado de carro do show

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.