Mourão diz que não desdenha, mas destaca pouca gente nas manifestações

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse, na manhã desta segunda-feira (13/9), que as manifestações do fim de semana contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), convocadas por movimentos considerados de “terceira via”, não tiveram tanto êxito, uma vez que grupos expressivos da esquerda não participaram.

“As manifestações de ontem, eu não nunca desdenho de nada, mas foram bem aquém de aquilo que podia se esperar: a realidade é que a esquerda faltando, falta muita gente, né”, opinou o general. Manifestações contra e a favor do governo foram convocadas para o domingo (12/9), em alguns estados do Brasil.

As manifestações foram organizadas pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e pelo Movimento Vem Pra Rua. Eles pediram o impeachment do presidente Bolsonaro. Os principais focos foram em Brasília e na Avenida Paulista, São Paulo.

Mourão ainda retomou os assuntos que esquentaram o cenário político da semana passada, como a manifestação do 7 de Setembro, que acabou em uma “Nota à nação”, na qual o presidente buscou retomar a paz entre os poderes Executivo e Judiciário.

“Semana passada houve uma manifestação maciça em favor do nosso governo em particular, da pessoa do presidente da República, não é? O presidente, na quinta-feira, fez ali aquela carta, buscando diminuir essa tensão e fazer uma reaproximação com o STF, em particular com o ministro Alexandre Moraes”, relembrou.

Para Mourão, o comunicado proporcionou uma tranquilidade e um começo de semana mais tranquilo institucionalmente. “Eu acho que a gente começa uma segunda-feira com uma pauta positiva e muita coisa pra ser tratada aí dentro do Congresso. Tem a medida provisória da questão das redes sociais, tem a questão do código eleitoral, então tem bastante coisa aí pra ser trabalhada esta semana”, elencou Mourão.


0

 

O post Mourão diz que não desdenha, mas destaca pouca gente nas manifestações apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.