MPF realiza ação inédita voltada à população em situação de rua em Florianópolis

Evento InterAcão MPF Cidadão vai atender 250 pessoas neste sábado (25)

O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão e do Programa Bem Viver, vai realizar neste sábado (25) a ação de cidadania InterAção MPF Cidadão, voltada para a população em situação de rua de Florianópolis, em Santa Catarina. O evento será na Passarela da Cidadania, espaço municipal que abriga projeto de atendimento a este público. É a primeira no estado que o MPF promove diretamente uma ação solidária deste tipo.

Será oferecido pelos voluntários da Organização Não Governamental Círculos de Hospitalidade atendimento e orientação aos migrantes em situação de rua. Voluntário do Centro de Valorização da Vida (CVV) vai promover roda de conversa sobre a prevenção ao suicídio. Haverá ainda aula de yoga, corte de cabelo e práticas de medicina integrativa. Participam também voluntários do MPF, servidores ativos e aposentados.

Parte dos alimentos arrecadados na Maratona Nacional do MPF contra a Fome, realizada em agosto, foram destinados para o almoço que será preparado por voluntários venezuelanos e oferecido para as 250 pessoas que estão alojadas na Passarela da Cidadania.

O evento é organizado pelo Ministério Público Federal em Santa Catarina (MPF/SC) em conjunto com a ONG Círculos de Hospitalidade, com apoio da Associação dos Servidores do MPF/SC, Magazine de Massas e de imigrantes venezuelanos.

 

Serviço

  • InterAção MPF Cidadão
  • Sábado (25/09) – 9h às 13 h
  • Passarela da Cidadania
  • Florianópolis (SC)

O post MPF realiza ação inédita voltada à população em situação de rua em Florianópolis apareceu primeiro em Notícias de Florianópolis – Fique por dentro de Floripa | DeOlhoNailha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.