Multicampeã do vôlei, Sassá completa 39 anos em treino da Moda Brusque

A ponteira Sassá, jogadora multicampeã de vôlei, completou 39 anos nesta quinta-feira, 9, e recebeu o carinho das colegas de equipe, da comissão técnica e dos dirigentes da Moda Brusque, equipe que está em preparação para o Campeonato Catarinense e a Superliga C. A veterana recebeu um bolo de aniversário e o time fez um coquetel na Arena Brusque

Sassá relata que o convite para integrar a equipe veio do técnico Maurício Thomas, que conhece há mais de 20 anos. Ambos se encontraram pela primeira vez no Vasco, onde a jogadora iniciou a carreira, aos 18 anos.

“É um cara que estuda bastante, é conhecedor do voleibol, tem uma bagagem invejável em clubes da Europa, clubes tradicionais do Brasil como o Taubaté, tanto no feminino quanto no masculino. Fomos campeões da Superliga juntos, em Osasco. É um cara em quem eu confio muito. Quando ele me ligou para falar do projeto novo aqui em Brusque, acho que eu nem pensei duas vezes”, comenta.

A jogadora, que entre as conquistas tem o ouro em Pequim 2008, quatro títulos da Superliga e cinco edições do Grand Prix, reserva elogios a Brusque e espera ajudar a cidade a voltar às principais prateleiras do vôlei nacional.

“Minha vontade de voltar a trabalhar com ele era muito grande, e de voltar com esta tradição do voleibol aqui em Brusque. A gente sabe que já houve grandes equipes aqui, eu mesma já joguei contra a equipe de Brusque quando era a da Brasil Telecom. Então, a gente sabe que a cidade respira voleibol, curte voleibol, e quando surgiu o projeto, a recepção não poderia ter sido melhor.”

“Fui muito bem recebida por todos, e a gente espera poder fazer sempre um bom trabalho. A gente quer que este projeto seja duradouro e que a cidade volte ao cenário principal do voleibol”, completa.

Depois de alguns anos jogando como líbero, ela voltou há dois anos a atuar na posição em que se consagrou. A vontade era encaminhar o final na carreira retornando às origens, além da saudade e do gosto em atacar.

“Meu primeiro ano como líbero foi em 2015. Fui para a seleção a convite do Zé Roberto [Guimarães] para tentar fazer esta transição. Cheguei a disputar um Grand Prix pela seleção como líbero, e voltei atuando pela equipe de Brasília. Depois atuei por mais dois anos no Fluminense, e em 2019 voltei a atacar, em Itajaí.”

Embora tenha voltado sua posição original pensando na reta final da carreira, Sassá não pensa em parar e tem condições de seguir adiante.

“Eu sei das minhas limitações. É muito problema no joelho, dores no ombro… A gente nunca pensa em parar, na verdade. A gente sabe que vai chegar este momento, um momento doloroso, uma decisão difícil. Mas enquanto eu tiver o poder de ajudar, principalmente novos projetos, novas meninas que estão chegando agora, acho que vou continuar.”

O Campeonato Catarinense é a primeira competição do calendário da Moda Brusque, com início previsto para 30 de setembro.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

The post Multicampeã do vôlei, Sassá completa 39 anos em treino da Moda Brusque appeared first on O Município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.