No Acre, soldado é atingido por tiro acidental de fuzil enquanto estava de plantão


Soldado efetivo e que faz parte do 7° Batalhão de Engenharia de Construção foi atingido por disparo de um fuzil 7,62mm no peito direito. Ele foi encaminhado para o Pronto Socorro de Rio Branco e o estado de saúde dele é estável. No Acre, soldado é atingido por tiro acidental de fuzil enquanto estava de plantão
Reprodução
Um soldado do 7° Batalhão de Engenharia de Construção foi atingido por um tiro de fuzil 7,62mm na tarde deste sábado (11), enquanto estava de plantão. A informação foi confirmada por meio de nota pelo 7° BEC.
De acordo com a nota, Carlos Victor de Matos Silva, que é efetivo da corporação, estava de guarda quando ele mesmo efetuou o disparo, que atingiu seu peito direito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o soldado para o Pronto Socorro de Rio Branco.
Ainda segundo o 7° BEC, o comando está dando todo apoio à família e já instaurou um procedimento investigatório para apurar as circunstâncias do ocorrido.
O quadro de saúde de Silva é estável e ele não corre risco de morte. Os médicos do 7º BEC estão acompanhando o caso.
Confira a nota na íntegra:
O 7° Batalhão de Engenharia de Construção – “Batalhão Barão do Rio Branco”, informa que, na tarde deste sábado (11), o Soldado do Efetivo Variável Carlos Victor de Matos Silva, pertencente ao efetivo desta Organização Militar, quando de serviço de sentinela da guarda, durante seu quarto de hora, efetuou um disparo acidental de fuzil 7,62mm, sendo atingido no peito, do lado direito.
De imediato foi acionado o Samu e o médico de sobreaviso do 7º BEC, sendo o soldado encaminhado para o Pronto Socorro de Rio Branco.
O militar não corre risco de morte e os médicos do 7º BEC estão acompanhando o caso. O Comando do 7° BEC está prestando todo apoio à família do militar e instaurou um procedimento investigatório para apurar as circunstâncias do acidente.
Seção de Comunicação Social do 7° Batalhão de Engenharia de Construção.
G1 em Um Minuto
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.