No primeiro dia, 11,6 mil adolescentes com 16 anos são vacinados no DF

No primeiro dia de vacinação dos adolescentes com 16 anos contra a Covid-19 no Distrito Federal, 11.114 pessoas foram imunizadas nessa faixa etária. Os pontos de vacinação deste público registrou filas no primeiro dia, o que não desmotivou os adolescentes.

A estudante Michele Gomes, 16, disse que acordou cedo para se vacinar nesta manhã. “A fila está grande, mas está andando rápido. Vale muito a pena vacinar. Passa protetor, traz uma garrafinha e vem de qualquer jeito. Eu estava muito ansiosa por esse momento”, disse a moradora da Asa Sul.

Com a segunda dose, 27.267 indivíduos completaram o ciclo vacinal nesta sexta e outros 46 receberam a dose única. Com isso, a cobertura vacinal no DF chegou a 79,41% com a primeira dose e 39,32% com a segunda. O percentual considera somente a população vacinável, que tem 12 anos ou mais.


0

Fim de semana

Neste fim de semana, seis pontos de vacinação estarão abertos no sábado e 4 no domingo para vacinar os adolescentes de 16 e 17 anos. Para os adultos com 18 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose, serão 5 pontos no sábado e 4 no domingo.

Haverá vacinação da segunda dose para quem está no prazo de completar o ciclo vacinal ou que deseja antecipar a D2 das vacinas AstraZeneca e Pfizer-BioNTech que estão marcadas no cartão de vacina até o dia 24 de setembro. O horário de funcionamento dos pontos é das 9h às 17h, com exceção da Praça dos Cristais que funciona das 18h às 22h.

Veja aqui a lista dos pontos de vacinação.

O post No primeiro dia, 11,6 mil adolescentes com 16 anos são vacinados no DF apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.