Nos 20 anos do 11 de setembro, veja lista com séries e documentários sobre os ataques

Nos 20 anos dos ataques terroristas de 11 de setembro, completados neste sábado (11), diversos canais de TV fechados e plataformas de streaming exibem programas, filmes e documentários sobre o atentado que chocou o mundo.

torres gêmeas

Em 11 de setembro de 2001, dois aviões atingiram as Torres Gêmeas do World Trade Center em Nova York – Foto: Robert/WikimediaCommons/Divulgação/ND

O Apple TV+ reconstrói praticamente passo a passo as reações do governo ao atentado em 11 de Setembro: “No Gabinete de Crise do Presidente”, de Adam Wishart, que entrevistou George W. Bush e seus assessores mais próximos.

A Netflix apresenta “Ponto de Virada: 11/9” e “Guerra contra o Terror”, que volta ao início da Al-Qaeda nos anos 1980, fala dos ataques e da consequente guerra ao terror em cinco capítulos. O serviço de streaming também lançou “Quanto Vale?”, um drama com Michael Keaton no papel de um advogado que luta pelas vítimas.

Para Richard Eichen, um dos únicos sobreviventes do 90.º andar da Torre Norte, que dá seu depoimento em “World Trade Center: Antes e Depois da Queda”, falar do assunto é fundamental, por mais que seja dolorido.

“É muito difícil compreender um evento ainda tão recente de uma perspectiva completa. Creio que quanto mais dados coletarmos hoje, mais os historiadores do futuro vão poder chegar a melhores conclusões.”

O musical “Come From Away” , um musical canadense com livro, música e letras de Irene Sankoff e David Hein ambientado na semana seguinte aos ataques de 11 de setembro, está disponível na Apple TV.

*Com informações de O Estado de S. Paulo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.