Notícias do dia: do frio ao calor em sábado decisivo para o futebol de SC

Chegada do segundo final de semana do mês de setembro e, junto com a sensação de que o ano está à beira do término, o ND+ traz os principais destaques para o leitor iniciar o sábado – e todo o período – bem informado.

Mapa de risco é a ferramenta adotada para definir restrições contra a Covid-19 em Santa Catarina – Foto: Ricardo Wolffenbuttel/SECOM

Entre os destaques do sábado estão o Mapa de Risco de Santa Catarina, tradicionalmente divulgado na data, além dos reflexos (ainda) das paralisações dos caminhoneiros. Tem, ainda, os times catarinenses em jornadas decisivas para a sequência da temporada. Confira:

Amplitude térmica

Na maior parte do Estado, o sábado inicia entre 6°C e 8°C – exceto na região litorânea -, atingindo máximas de até 27°C, principalmente na região do Extremo-Oeste. Dessa forma, a Defesa Civil de Santa Catarina alerta para a grande amplitude térmica no Estado.

Confira a estimativa completa.

Vacinação

Depois de confirmar o início da distribuição das doses, visando adolescentes e idosos, é a vez dos municípios organizarem suas logísticas e darem início ao processo de imunização.

Na Grande Florianópolis, por exemplo, a etapa começa neste sábado. Confira.

Mapa de Risco

Última semana foi marcada por duas regiões, ao Norte, classificadas na bandeira vermelha, ou seja, risco gravíssimo para o contágio do coronavírus.

Expectativa para este sábado que, a partir das 17h, deve ter novidades em sua Matriz.

Paralisação dos caminhoneiros

Ainda que o movimento tenha perdido força em todo o País, o clima ainda é muito tenso em meio a categoria. Os reflexos da paralisação de aproximadamente quatro dias, em todo o País, ainda são sentidos pela população.

Domingo ainda há a previsão, além da manutenção de algumas paralisações, mais manifestos pró e contra o governo. O ND+, como não poderia ser diferente, monitora de perto.

Futebol catarinense

Sábado será de decisão para os representantes catarinenses nas séries C e D do campeonato brasileiras. Em etapas respectivas e decisivas da competição, Figueirense, Criciúma e JEC, em seus devidos compromissos, sonham com condições maiores, sobretudo, ao final dessa rodada.

Na Série C o primeiro a entrar em campo é o Figueirense que, às 11h, encara o São José, em Porto Alegre (RS). Com condições remotas de classificação no Gurpo B da Série C, o Furacão só tem o direito de vencer se, no caso, ainda tem alguma intenção de sonhar.

O Criciúma, no mesmo grupo e mesma divisão, tem uma situação menos dramática. Recebe o Botafogo-SP, em Criciúma – onde ainda não perdeu – e joga para carimbar sua classificação à próxima fase. O duelo está agendado para às 19h.

Na Série D o JEC duela contra o Bangu, no Rio de Janeiro, a partir das 15h. É a primeira partida, das duas programadas, para o time do Norte do Estado seguir vivo e sonhando com o acesso à Terceira Divisão do futebol nacional.

Mega-sena

concurso 2.408 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 45 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h deste sábado (11) no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. A aposta mínima custa R$ 4,50 e pode ser realizada pela internet, até às 19h deste sábado.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.