Nova Odessa realiza plantões para atendimentos psicológicos gratuitos; veja agenda

Ação começa neste sábado (11) e será repetida nos dias 18 e 25, segundo prefeitura. Ação ocorre por conta do ‘setembro amarelo’, mês de atenção à saúde mental e de prevenção ao suicídio. Unidade Básica de Saúde 7, do Jardim Nossa Senhora de Fátima
Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa
Nova Odessa (SP) inicia neste sábado (11) uma série de atendimentos psicológicos gratuitos, por meio do projeto “Plantão Psicológico AGAP – Acolhimento Genuíno de Atenção Psicológica”. A ação ocorre por conta do “setembro amarelo”, mês de atenção à saúde mental e de prevenção ao suicídio.
O primeiro dia da iniciativa ocorre das 8h às 13h. O atendimento se repete nos dois sábados seguintes, dias 18 e 25, sempre na unidade básica de saúde (UBS) 7, do Jardim Nossa Senhora de Fátima.
O atendimento é aberto a quem tiver interesse. Ele é realizado por sete profissionais voluntários da cidade, e pacientes com menos de 18 anos devem estar acompanhados de responsáveis legais.
Segundo a Secretaria de Saúde, o foco do programa é atender, com respeito às normas sanitárias impostas contra a Covid-19, os moradores em situação de crise, reduzir o sofrimento dos cidadãos e, assim, diminuir a demanda em outras áreas – inclusive na própria rede municipal.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
o
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.