• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Novo lote de DINHEIRO ESQUECIDO já está disponível para consulta e retirada

dinheiro esquecido

Você pode ter dinheiro esquecido ou inesperado em algum banco, consórcio ou outra instituição financeira. E, para saber se há alguma quantia pendente, basta acessar o programa Sistema de Valores a Receber (SVR). A seguir, entenda o que está em jogo.

Novo lote de DINHEIRO ESQUECIDO já está disponível para consulta e retirada
Novo lote de DINHEIRO ESQUECIDO já está disponível para consulta e retirada. Imagem: FDR

O sistema é utilizado para a consulta do dinheiro esquecido em bancos, consorcio ou instituição financeira. Os valores podem estar disponíveis para pessoas físicas ou até para empresas. Tanto a visualização quanto o resgate são gratuitos.

Dinheiro Esquecido no Banco Central

Esses valores foram “esquecidos” pelos brasileiros em contas inativas, consórcios e outras instituições financeiras.

Além disso, uma parte dele está disponível em contas de pessoas que já faleceram, para saber mais sobre essa situação, clique aqui.

Evite cair em golpes ligados ao dinheiro esquecido

  • O único site onde você pode consultar e saber como solicitar a devolução dos seus valores, da sua empresa ou de pessoas falecidas é o valoresareceber.bcb.gov.br
  • Todos os serviços do Valores a Receber são totalmente gratuitos. NÃO faça qualquer tipo de pagamento para ter acesso aos valores.
  • O Banco Central NÃO envia links NEM entra em contato com você para tratar sobre valores a receber ou para confirmar seus dados pessoais.
  • Somente a instituição que aparece no Sistema de Valores a Receber é que pode te contatar e ela NUNCA vai pedir sua senha.
  • NÃO clique em links suspeitos enviados por e-mail, SMS, WhatsApp ou Telegram.

Como saber se tenho valores a receber?

  • Para valores de pessoas físicas ou de falecidos:  CPF e data de nascimento
  • Para valores de pessoas jurídicas: CNPJ e data de abertura da empresa
  • Se tiver valores, você poderá clicar no botão ‘Acessar o SVR’, para obter mais informações e verificar como solicitar os recursos.
Vittoria Fialho

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já esteve como repórter no Diario de Pernambuco e no Portal NE45 Minutos. Nos veículos, fez parte das editorias de redes sociais e esportes. Também acumula experiência na assessoria de imprensa do Clube Náutico Capibaribe. Suas redes sociais são: @vtfialho e [email protected].

O post Novo lote de DINHEIRO ESQUECIDO já está disponível para consulta e retirada apareceu primeiro em FDR.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
  • New Page 1