Nubank fecha parceria com Creditas e prepara entrada no mercado de crédito

O banco digital Nubank realizou uma parceria com a plataforma de empréstimos Creditas, conforme a fintech divulgou em seu blog nesta segunda-feira (13). De acordo com o anúncio, a parceria também dá ao Nubank uma opção de compra de até 7,7% da Creditas.

A parceria visa ampliar o leque de serviços de crédito do Nubank, que hoje conta apenas com crédito pessoal. Em contrapartida, a Creditas terá um mercado de 40 milhões de potenciais clientes para seus serviços.

Com a parceria, os produtos da Creditas estarão disponíveis direto no aplicativo do Nubank. A expectativa é de que essa integração ocorra até o final do ano. Criada em 2012, a Creditas oferece empréstimos com garantia em imóveis e veículos, o que barateia os custos do empréstimo para o cliente.

Diversificação de serviços

A nova parceria é mais uma estratégia do Nubank na busca por novas fontes de receita. Ao mesmo tempo, David Vélez, CEO do Nubank, destacou a democratização do crédito como outro dos objetivos do banco.

“Acreditamos muito no potencial da Creditas. Sabemos o impacto positivo que o acesso a crédito tem na vida das pessoas. Ao trabalhar com a Creditas, podemos estender esse alcance ainda mais. A Creditas tem transformado o setor de empréstimo com garantias e beneficiado milhares de clientes na América Latina”, afirma Vélez.

Junto com a parceria, o Nubank também pretende auxiliar a Creditas a melhorar sua área de crédito. Depois que a parceria completar dois anos, o Nubank poderá escolher se deseja exercer seu direito de comprar parte das ações da empresa.

Nubank investe em aquisições e parcerias

Esta é a quarta aquisição ou parceria que o Nubank realiza em menos de dois meses. Dessas quatro, duas foram compras diretas e outras duas foram parcerias fechadas, incluindo a Creditas.

A parceria anterior foi realizada com a Remessa Online e permite que clientes do banco possam transferir recursos para o exterior com taxas mais baratas do que as de mercado.

No que se refere às aquisições, o Nubank consolidou a compra da corretora Easynvest e começou a preparar a integração entre as duas empresas. Por fim, a fintech também comprou a Spin Pay, empresa especializada em pagamentos via Pix. Esta compra tem como objetivo levar o banco para o setor de e-commerce.

Leia também: Google anuncia parceria empresa especializada em NFTs Dapper Labs

Leia também: Jogo My Neighbour Alice anuncia loteria para venda de terrenos

Leia também: Brasil sofre mais de 16,2 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos no 1º semestre de 2021 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.