• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Guarda Civil reforça patrulhamento no centro durante horário especial do comércio

Reforço no patrulhamento na área central começa nesta segunda-feira, 04

 

A Guarda Civil Municipal de Franca reforça a partir desta segunda-feira, 4, a segurança e o patrulhamento na área central da cidade, com o início do horário ampliado de funcionamento do comércio, atendendo a uma solicitação da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca).

Com o micro-ônibus que conta com quatro câmeras de segurança externas, que ficará fixo na praça Nossa Senhora da Conceição, próximo à Fonte Luminosa e veículos para o patrulhamento de toda a região central, um dos objetivos da Prefeitura é ampliar o monitoramento e a segurança do local, que recebe milhares de pessoas diariamente.

O horário de atendimento será de acordo com o funcionamento das lojas até o dia 24 de dezembro, sendo de segunda a sexta, das 9 às 22h, sábados das 9 às 15h e das 10 às 18h, aos domingos.

No dia 8 de dezembro, dia da Padroeira de Franca, as lojas funcionarão das 9 às 15h.

Outro reforço importante é a Central de Monitoramento, que funciona 24 horas por dia, com 56 câmeras de vigilância, em pontos diferentes da cidade, o que tem permitido a intervenção das forças policiais e da Guarda Civil.

A partir das identificações de movimentações suspeitas, os guardas civis que operam o sistema, acionam de imediato a Polícia Militar ou deslocam uma viatura da própria corporação.

Luís Fernando Fernandes, inspetor da Guarda Civil, destacou a importância desta ação, em parceria com as forças de segurança da cidade, incluindo as Polícias Militar e Civil, Bombeiros e Secretaria de Segurança, para resguardar a tranquilidade dos francanos, durante as compras de final de ano.

“Como é de praxe todos os anos, estaremos na praça central para oferecer apoio, segurança e tranquilidade para a nossa população”, confirmou Fernandes.

O post Guarda Civil reforça patrulhamento no centro durante horário especial do comércio apareceu primeiro em Jornal da Franca.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
  • New Page 1