• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Edital de convocação para provas da 1ª etapa do concurso da Guarda Municipal de Manaus é publicado


Certame vai ser realizado no próximo domingo (18), na capital, e os locais de prova podem ser conferidos online. Concurso oferece vagas para a Guarda Municipal de Manaus.
Antonio Pereira/Semcom
O edital de convocação para as provas da primeira etapa do concurso para a Guarda Municipal de Manaus (GMM), foi divulgado nesta segunda-feira (12). O certame vai ser realizado no próximo domingo (18), na capital, e os locais de prova podem ser conferidos online.
O certame disponibilizou 200 vagas, sendo 190 para disputa em ampla concorrência e dez para pessoas com deficiência. O salário, com os benefícios, pode chegar a R$ 4.700, para uma jornada de trabalho de 40 horas.
Conforme o edital, o Cartão de Convocação está disponível a partir desta segunda, na aba “Local de Prova”, no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), no link www.ibfc.org.br.
O titular da Semad, Ebenezer Bezerra, orienta os candidatos que confiram todas as informações constantes no cartão.
“É muito importante que as pessoas que irão prestar o concurso observem o endereço do local onde deverão comparecer para realizar as provas, e, principalmente, se atentem aos horários indicados para evitar transtornos. O ideal é que cheguem aos seus locais de prova ao menos uma hora antes do horário de fechamento dos portões”, destacou.
Nessa etapa, serão realizadas as provas objetiva e de redação. O início previsto é às 13h, horário local. Para isso, os portões serão abertos às 12h e fechados às 12h45. Os candidatos terão 4h30 para a leitura das instruções, coleta de digital e preenchimento das folhas de respostas.
Será necessário apresentar documento de identidade com foto, juntamente com o Cartão de Convocação para a Prova. Só serão aceitas canetas esferográficas de tinta azul ou preta.
A comissão da Semad, responsável pela organização do concurso, e o IBFC destacam que, durante o período de realização das provas, não será permitido ao candidato o uso de óculos escuros, boné, chapéu, gorro, lenço, qualquer tipo de arma ou objetos similares, fazer uso ou portar, mesmo que desligados, telefone celular, relógio, controle de alarme de carro, pendrive, fone de ouvido, calculadora, notebook, iPod, tablet, gravador, ponto eletrônico, transmissor/receptor de mensagens de qualquer tipo ou qualquer outro equipamento eletrônico.
O último certame da corporação, que em 2023 completou 74 anos de criação, ocorreu em 2012. Atualmente, o efetivo é de 374 servidores.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
  • New Page 1