• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Mulher filmada ameaçando bater em cães com galho por causa de barulho é presa por maus-tratos; VÍDEO


Ela responderá, também, por desacato após ter ofendido policiais durante o resgate dos animais, no bairro Estância dos Eucaliptos, em Peruíbe (SP). Mulher filmada ameaçando bater em cães com galho por causa de barulho é presa
Uma mulher, de 40 anos, foi presa por maus-tratos a animais e desacato durante uma ação para resgate dos 22 cachorros que viviam em situação insalubre e sujo, no bairro Estância dos Eucaliptos, em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 mostram a mulher ameaçando bater nos animais com um pedaço de galho (veja o vídeo acima).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp
Uma equipe da Zoonoses acionou o apoio dos policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia Sede de Peruíbe para cumprimento de uma determinação recorrente a um Procedimento Investigatório Criminal (PIC), do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).
O local é alvo de denúncias há, pelo menos, dois anos, sendo que oito cachorros já haviam sido retirados de lá. Os policiais bateram na porta, se identificaram e foram recebidos pela mulher que disse que não permitiria que nenhum cachorro fosse levado do local. A proprietária do imóvel impossibilitou o cumprimento da medida.
Mulher foi presa por maus-tratos a 22 cães e desacatar policiais durante resgate em Peruíbe, SP
Polícia Civil/Divulgação
Durante a negociação, a mulher ficou exaltada e disse que os policiais “não eram ninguém”. Além do comportamento alterado, ela disse palavras de desprezo e insultos aos agentes, segundo a polícia.
Uma médica veterinária que acompanhou o resgate, ainda do lado de fora do apartamento, constatou que, ao menos, um dos cães estava em situação de maus-tratos, apresentando-se debilitado.
Segundo a Polícia Civil, os animais estavam estressados e um deles teria mordido um policial em três lugares da perna. Para os vizinhos, a situação era rotineira, pois crianças e idosos já haviam sido atacados.
A mulher foi encaminhada à Delegacia Sede de Peruíbe, onde o caso foi registrado e ela permaneceu à disposição da Justiça. Os animais foram resgatados pela equipe de Zoonoses.
Animais foram resgatados em situação de abandono, no bairro Estância dos Eucaliptos, em Peruíbe (SP)
Polícia Civil/Divulgação
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
  • New Page 1