• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Domitila Barros é homenageada em bloco e desfila em carro aberto: ‘Muita luta para honrar nossas origens’, diz ex-BBB

domitila-barros-e-homenageada-em-bloco-e-desfila-em-carro-aberto:-‘muita-luta-para-honrar-nossas-origens’,-diz-ex-bbb


Bloco Deixa Falar desfilou pelas ruas do bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, nesta segunda-feira (12). Domitila Barros desfila em carro aberto em desfile de bloco na Zona Norte do Recife
Longe dos principais focos de folia, o bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, tem uma agenda ativa no carnaval. Nesta segunda-feira (12), o bloco Deixa Falar comemorou 32 anos com um desfile em homenagem à ativista e ex-BBB Domitila Barros (veja vídeo acima).
“É emocionante receber esta homenagem. Quem me conhece, sabe que, quando eu fui miss na Alemanha, eu gritei no palco: ‘Mainha, a favela venceu’. Acreditem ou não, foi muita luta para honrar nossas origens. Então, poder estar aqui, comemorando, é muito prazeroso”, declarou a influenciadora, que acompanhou o bloco num carro aberto.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
🎉 Quer receber notícias do carnaval no seu celular? Clique aqui.
Fundado em 1992, o bloco tem esse nome como uma forma de abandonar a fofoca, a mentira e o desprezo. O diretor da agremiação, Moura Muniz, explicou que a escolha de Domitila para ser homenageada foi feita pelo fato de a ativista ter sua base familiar no Morro da Conceição, bairro vizinho à Casa Amarela.
“Domitila sempre frequentou o bloco e o bairro. A homenagem se deu porque a vida dela é dedicada aos mais pobres para que as crianças tivessem uma vida melhor”, detalhou Moura Muniz.
Durante o desfile, o bloco trouxe orquestra de frevo, o grupo de passistas Cia Frevart, de Olinda, o rei e a rainha do carnaval do Recife, Wanderley Aires e Thayane Gomes, além de bonecos gigantes de Alceu Valença, Ariano Suassuna, Bob Marley, entre outros.
Mas, antes de começar a festa pelas ruas de Casa Amarela, a pernambucana recebeu uma homenagem da direção do bloco, além de um buquê da sua mãe, a professora Roberta Barros.
“As pessoas falam: ‘Ela poderia estar em outro canto’, mas eu quero estar aqui com vocês, hoje, lembrando minhas origens e divulgando para o mundo a cultura que sai daqui”, afirmou Domitila.
Domitila Barros desfila em carro aberto durante desfile de bloco na Zona Norte do Recife
Mariane Monteiro/g1
Gilda Ferreira é moradora do bairro, acompanha o bloco desde o início e gostou da homenagem a Domitila.
“Acho que todo mundo que assistiu BBB conhece Domitila e essa homenagem para ela foi muito boa. É um bloco que é daqui do bairro e que reconhece as pessoas daqui. E já disse a Moura que ano que vem eu quero ser a homenageada”, brincou a foliona.
O casal Geraldo Correia e Rosania Andrade veio preparado para aproveitar a folia com fantasia e cooler e também gostou da homenagem. “É uma pessoa vencedora, vitoriosa e que merece tudo que conquistou porque procurou a educação para crescer. Tudo é educação!”, declarou.
Para o desfile, Domitila usou uma fantasia de passista de frevo comprada no Centro do Recife. “Vim com uma fantasia do Cais de Santa Rita, de passista de frevo, em homenagem ao carnaval da cidade. E recomendo muito as lojas de R$ 17 reais”, deixou como dica.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
  • New Page 1