• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

‘Psicologia Amiga’: projeto oferece assistência psicológica de graça para crianças e adolescentes no DF; saiba como participar

‘psicologia-amiga’:-projeto-oferece-assistencia-psicologica-de-graca-para-criancas-e-adolescentes-no-df;-saiba-como-participar


Iniciativa começa atendendo meninos e meninas que moram no Riacho Fundo II, a partir de segunda-feira (19). Agendamento deve ser feito pela internet ou por telefone. Criança brincando com massinha
Reprodução
O projeto Psicologia Amiga oferece assistência psicológica de graça para crianças e adolescentes do Distrito Federal. Os atendimentos começam na segunda-feira (19) e são voltados, inicialmente, para meninos e meninas que moram na região do Riacho Fundo II.
O projeto Psicologia Amiga oferece assistência psicológica de graça para crianças e adolescentes no Distrito Federal. Os atendimentos começam na segunda-feira (19), inicialmente, para meninos e meninos que moram na região do Riacho Fundo II.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 DF no WhatsApp.
O intuito do projeto é realizar aproximadamente 500 atendimentos até o dia 15 de maio. A ação também oferece assistência jurídica e social para as crianças e adolescentes, para proporcionar suporte profissional sobre questões relacionadas à saúde mental e emocional, com foco nos problemas relacionados à violência doméstica e intrafamiliar.
Os interessados devem agendar os atendimentos pelo telefone (61) 99655-1137 ou pela internet.
Os agendamentos serão confirmados pela equipe do projeto. No dia da consulta é necessário que as crianças e adolescentes estejam acompanhados de um responsável legal e todos devem apresentar os documentos: identidade, CPF ou certidão de nascimento.
O projeto é uma parceria do Instituto de Popularização do Direito (IPOD) com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus) e deve passar por outras regiões da capital. Além dos atendimentos, a iniciativa oferece palestras sobre bem-estar, família e direitos.
Os atendimentos serão realizados em três endereços diferentes: QN 14, QC2 e QS 14, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h (veja cronograma completo abaixo).
Serviço:
Psicologia Amiga
Quando: De 19 de fevereiro a 15 de maio de 2024
Riacho Fundo II
De graça
Programação completo
Entre 19 de fevereiro de 2024 e 19 de março de 2024
Onde: QN14
4 semanas de atendimentos + palestras sobre:
Autoestima e autoimagem
Manejo do estresse familiar
Famílias em transição
Desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais
Entre 20 de março e 16 de abril de 2024
Onde: QC02
4 semanas de atendimentos + palestras sobre:
Administração de conflitos
Desenvolvimento infantil e adolescente
Criação de limites e disciplina positiva
Entre 17 de abril de 2024 e 15 de maio de 2024
Onde: QS14:
4 semanas de atendimentos + palestras sobre:
Tecnologia e família
Cuidados com a saúde mental na família
Comunicação Efetiva na Família
LEIA TAMBÉM:
DISQUE 100: canal registrou mais de 43 mil denúncias durante o Carnaval de 2023; maioria das vítimas foram crianças e adolescentes
VÍDEO: crianças de 10 a 11 anos começam a ser vacinadas contra dengue no DF
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
  • New Page 1