• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Idosa de 83 anos perdeu R$ 80 mil após cuidadora cair em golpe de falso sequestro, diz filha


Bandido conseguiu enganar vítimas fingindo sequestro e roubou joias e relógios. Polícia investiga caso. Polícia ouve suspeito de dar golpes e receber joias por falso sequestro
A filha de uma das vítimas do homem preso nesta quinta-feira (29) por envolvimento em um roubo de joias ao aplicar golpes do falso sequestro afirma que a mãe, de 83 anos, chegou a perder quase R$ 80 mil em brincos, colares e relógios.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
À EPTV, afiliada da TV Globo, a mulher contou que foi a cuidadora da idosa quem atendeu o telefone do estelionatário.
“Falava todo momento que ele estava comigo, que ele ia me matar e que era pra ela entregar as joias. Ele sabia tudo que tinha em casa, que a chave estava dentro de uma bolsa e que a gaveta estava perto dela. Sabia tudo que tinha, alianças, brincos, colares, relógios, pulseiras da minha mãe, pulseiras do meu pai, correntes, crucifixo. Tinha muitas coisas”.
De acordo com a Polícia Civil, pelo menos três pessoas foram vítimas do falso sequestro na região de outubro do ano passado para cá.
O caso é investigado, mas o homem suspeito de envolvimento no crime foi liberado depois de prestar depoimento.
LEIA TAMBÉM
Homem é preso por roubar joias ao aplicar golpes do falso sequestro em Sertãozinho e Ribeirão Preto
Uma outra vítima, de 69 anos, contou à EPTV que, quando recebeu a ligação na madrugada de terça-feira (27), criminosos diziam que estavam com o filho dela.
“Você não raciocina. Eles falaram que iam matar meu filho, que estavam com ele, mudavam a voz e eu achava que era meu filho. E aí falavam ‘mãe, faz tudo, que eles vão me matar, me amarram, eles vão me matar’. E eu ‘mas como assim?’ E ‘mãe, você tem as coisas, dá as coisas pra eles’”.
A vítima, que mora em apartamento, concordou em pagar pela ‘liberdade’ do filho e foi informada que um motoboy a esperaria na rua. Ela, que mora em apartamento, desceu com as joias e esperou a pessoa aparecer e levar tudo que tinha.
Entreguei três correntinhas de ouro com pingentinhos, um anel de jade e um brinco de pérola que eu tinha comprado quatro, cinco anos atrás. Mais cartão de crédito e celular”.
Suspeito prestou depoimento e foi liberado
O homem preso nesta quinta-feira é justamente o suspeito de ir buscar as joias com as vítimas.
A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na casa dele, onde foram encontradas joias e bijuterias, e encaminhou-o à delegacia para prestar depoimento. Ele foi liberado em seguida.
O caso é investigado como extorsão, e a polícia busca identificar outros integrantes da quadrilha.
Suspeito de aplicar golpes do falso sequestro é preso em Ribeirão Preto (SP)
Reprodução/Câmera de segurança
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
  • New Page 1