• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Homem que atirou em assassino do pai durante júri: o que aconteceu na sessão em São José do Belmonte


Crime registrado durante júri no Fórum de São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco, ocorreu em novembro de 2023, mas imagens só foram divulgadas nesta semana. Dois vídeos mostram suspeito atirando em réu durante a sessão. Vídeo mostra momento em que homem atira em réu durante júri
Duas câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem tentou se vingar do suposto assassino do pai em São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco. O crime ocorreu em novembro de 2023, durante o julgamento do réu. As imagens foram divulgadas na última segunda-feira (1º).
Quem é quem na história?
Réu baleado: Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura, suspeito de matar Francisco Alves Terto, pai do atirador. Cleidivaldo foi atingido por seis tiros, além de ter sido agredido com coronhadas enquanto tentava fugir. Na época, ele foi encaminhado para o Hospital de São José de Belmonte e, posteriormente, transferido para o Hospital de Serra Talhada, onde recebeu cuidados e foi liberado.
Em nota, o TJPE informou nesta terça-feira (2) que Francisco de Moura está vivo e solto. “O júri não foi feito novamente e não foi designada nova data ainda”, comunicou o TJPE.
Autor dos disparos: Cristiano Alves Terto, filho de Francisco Alves Terto — que foi assassinado, supostamente, por Francisco Cleidivaldo.
Após a tentativa assassinato no júri, em 30 de novembro de 2023, ele teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva e foi encaminhado para a Cadeia Pública de São José do Belmonte, onde permanece preso.
O vídeo, segundo a segundo:
Logo no início do vídeo, o atirador (Cristiano) apareceu, inicialmente, sentado, acompanhando o júri ao lado de uma mulher, que não foi identificada. Pelo menos 20 pessoas estavam na sala no momento do crime, entre ouvintes, advogados e servidores do fórum.
Atirador estava sentado, acompanhando sessão do júri em São José do Belmonte
Reprodução
Em seguida, ele se levantou e fez o movimento com a mão para sacar a arma do crime — a mulher que o acompanhava tentou segurá-lo, sem sucesso.
Mulher tentou impedir crime em Fórum de São José do Belmonte
Reprodução
Ainda no corredor da sala, enquanto tentava chegar até o réu, Francisco e outras pessoas notaram a movimentação de Cleidivaldo e começaram a se esconder.
Momento pouco antes de Francisco levar 6 tiros durante júri.
Reprodução/
Até que Cristiano conseguiu chegar perto do suposto assassino de seu pai e fez seis disparos. Francisco caiu e tentou se esconder atrás da bancada dos magistrados.
Momento em que Cristiano começa a atirar em Francisco.
Reprodução
Após os tiros, então, Cristiano acertou três coronhadas na cabeça de Francisco, enquanto duas mulheres (uma delas, sua acompanhante), tentavam segurá-lo.
Crime ocorreu em Fórum de São José do Belmonte
Reprodução
Após o crime, Francisco e a mulher que estava com ele saíram da sala, e a outra, de vermelho, fechou a porta.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: homem interrompe júri, atira no assassino do pai e é preso em São José do Belmonte
O que se sabe sobre o caso do homem que atirou no assassino do pai durante júri em PE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
  • New Page 1