• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Vídeo mostra vagão de metrô balançando durante terremoto em Taiwan


Em todo o país, tremor derrubou edifícios e provocou deslizamentos de terra. Terremoto de magnitude 7,7 foi registrado nesta quarta-feira (3). Terremoto em Taiwan: vídeo mostra vagão de metrô balançando durante tremor
Um vídeo mostra o exato momento em que o vagão de uma linha de metrô de Taipei, em Taiwan, balança durante o forte terremoto que atingiu o país, nesta quarta-feira (3). Veja no vídeo acima.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Um tremor de magnitude 7,7 foi registrado na costa leste de Taiwan e sentido em várias regiões do país, além de cidades da China. Um alerta de tsunami chegou a ser emitido para Japão e Filipinas.
O vídeo que circula nas redes sociais mostra passageiros do metrô de Taipei assustados, enquanto o vagão do trem balança.
Nas imagens é possível ver uma mulher que estava em pé tentando manter o equilíbrio, enquanto segura duas barras de ferro. O trem ficou parado durante alguns minutos.
Não há informações sobre feridos dentro do metrô.
Prédios destruídos e possibilidade de tsunami: qual o risco que representa um terromoto de magnitude 7,5, como o que atingiu Taiwan
Terremoto
Prédio ficou inclinado na cidade de Hualien, em Taiwan, após forte terremoto em 3 de abril de 2024
TVBS
De acordo com os bombeiros de Taiwan, o terremoto deixou pelo menos uma pessoa morta e outras 50 feridas. O tremor também provocou o desabamento de edifícios e deslizamentos de terra.
Pelo menos 13 réplicas com magnitude acima de 5,0 foram sentidas na hora seguinte ao terremoto, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
A agência oficial de notícias de Taiwan afirmou que esse é o terremoto mais forte registrado desde 1999, há 25 anos, quando um tremor provocou a morte de 2,4 mil pessoas e danificou 50 mil imóveis.
Risco de tsunami
Ondas de até 1 metro podem atingir a ilha japonesa de Okinawa, de acordo com e emissora japonesa NHK. Moradores que vivem na região receberam uma ordem de retirada.
A NHK disse ainda que ondas de 30 centímetros foram registradas na ilha japonesa de Yonaguni, que fica a cerca de 100 km da costa leste de Taiwan.
O governo das Filipinas também pediu para que moradores de áreas costeiras deixassem suas casas.
Local onde houve um terremoto perto de Taiwan
Local onde houve um terremoto perto de Taiwan
Barbara Miranda/g1
VÍDEOS: mais assistidos do g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
  • New Page 1