• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

O Assunto #1.184: O caso Enel e o futuro das concessões

Na segunda quinzena de março, uma série de apagões atingiu a maior cidade do Brasil, cujo fornecimento de energia é responsabilidade da Enel, concessionária com contrato até 2028. Os casos se somaram ao registrado meses antes, em novembro do ano passado, quando 2 milhões de clientes ficaram sem energia depois de um temporal. Além dos apagões, a empresa registrou 340 mil quedas de energia não programadas em 2023, uma alta de 37% em relação à média dos anos anteriores. Você pode ouvir O Assunto no g1, no GloboPlay, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Deezer, na Amazon Music, no Hello You ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga O Assunto, para ser avisado sempre que tiver novo episódio.
Na segunda quinzena de março, uma série de apagões atingiu a maior cidade do Brasil. Foram dias e dias de falhas no fornecimento de energia – sob responsabilidade da Enel, concessionária com contrato até 2028. Os casos se somaram ao apagão registrado meses antes, em novembro do ano passado, quando 2 milhões de clientes ficaram no breu depois de um temporal. Para além dos apagões, a Enel registrou 340 mil quedas de energia não programadas em 2023, uma alta de 37% em relação à média dos anos anteriores. Com a sucessão de casos, o ministro de Minas e Energia ameaça um processo para tirar a concessão da empresa, cujo contrato vai até 2028. Para entender a série de apagões em São Paulo, qual o papel da agência reguladora na fiscalização e as possíveis consequências do fim da concessão, Natuza Nery conversa com Rodrigo Bocardi, apresentador da TV Globo e da rádio CBN, e com Joísa Dutra, ex-diretora da Aneel e diretora do Centro de Regulação em Infraestrutura da FGV.
Os apagões da Enel em São Paulo
Caso Enel: especialista fala sobre concessão
🔔 O g1 agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar
O que você precisa saber:
Aneel diz que já apurava caso da Enel, diz diretor-geral
Problemas em serviços da Enel podem afetar renovação no Rio, diz ministro
Prefeitura de SP volta a pedir rescisão de contrato com a Enel
Apagão afetou 35 mil moradores e hospitais no Centro de SP
Uma semana após temporal, Enel disse que retomou fornecimento de energia
ENTENDA: Ministério pede que Aneel abra processo por falhas da Enel
O podcast O Assunto é produzido por: Mônica Mariotti, Amanda Polato, Carol Lorencetti, Gabriel de Campos, Luiz Felipe Silva, Thiago Kaczuroski e Sarah Resende.
VEJA CORTES DO PODCAST O ASSUNTO EM VÍDEO
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
  • New Page 1