• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Volta à Ilha: Corrida que contorna Florianópolis “inteira” é uma das mais procuradas do Brasil

Em nova temporada do podcast Vá Para a Corrida, o apresentador Henrique Zanotto recebeu os organizadores do Revezamento Volta à Ilha. Estiveram no estúdio da redação integrada do Grupo ND, o professor Carlos Duarte e o diretor de inovação e mercado da EcoRunning, Rodrigo Lamim.

Henrique Zanotto recebeu os organizadores da corrida Volta à Ilha no Podcast Vá Para a Corrida

Henrique Zanotto recebeu os organizadores da corrida Volta à Ilha no Podcast Vá Para a Corrida – Foto: Iago Carvalho/ND

A prova é considerada a maior corrida de revezamento por equipe da América Latina, e no episódio foi comentado sobre a criação do projeto e os desafios físicos e mentais que a corrida proporciona.

O revezamento acontece desde 1996, e é organizado pela EcoRunning, a prova foi criada pelo Prof. Carlos junto com a sua esposa, a professora Maria de Fátima da Silva Duarte. Carlos que inclusive formatou o percurso da prova, medindo todo o trajeto com um hodômetro de bicicleta, pois não havia GPS na época.

Rodrigo garante que mesmo parecendo difícil a prova é muito acessível, mas destaca que é de extrema importância conhecer o percurso antes.

“Parece impossível realizar a prova, mas é possível e extremamente acessível. É importante estudar o percurso antes, saber todas as informações sobre a prova, está tudo no regulamento”.

O professor Carlos comentou sobre os planos futuros e próximas corridas. “Temos o objetivo de no segundo semestre deste ano repetir algum percurso da Volta à Ilha e fazer uma corrida só. Ainda vamos fazer um levantamento para decidir qual trajeto o público prefere, mas com certeza vamos fazer isso ainda este ano.”

No podcast, o produtor da NDTV e corredor, Daniel Hugen, contou como está sendo seu preparo para o desafio. “O que antecede é muito mais importante do que a prova em si, então a preparação mental é essencial.”

Revezamento Volta à Ilha

O 27° Revezamento Volta à Ilha acontece no dia 27 de abril, e serão percorridos 140 km em volta da ilha de Florianópolis. O percurso contém asfalto, trilhas e praias, além de paisagens únicas.

27° Revezamento Volta à Ilha acontece no dia 27 de abril

27° Revezamento Volta à Ilha acontece no dia 27 de abril – Foto: EcoRunning

A prova é feita em equipes de 2, 8 ou até 12 corredores e para progredir de um ponto de troca para outro, a organização transporta os corredores utilizando vans, carros ou motos.

Ainda restam vagas para categorias de participação B e C (que largam mais tarde), e as inscrições podem ser feitas até o dia 11/04/2024.

Confira o podcast ‘Vá para a Corrida’

Nesta segunda temporada do podcast serão abordados temas como corridas de rua, saúde física e mental, organização pessoal e bem-estar, buscando sempre incentivar os cuidados com o corpo e com a mente. Henrique Zanotto receberá diversos convidados quinzenalmente, e você pode conferir no Spotify e ND Play.

A produção do podcast Vá Para a Corrida é realizada pelo Núcleo de Projetos Multimídia do Grupo ND, que trabalha com inovação e criação de novos produtos em jornalismo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
  • New Page 1