• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Caminhão sai da pista e capota na SC-157 em Cordilheira Alta

Na manhã desta quarta-feira (03), por volta das 7h50, o Corpo de Bombeiros de Coronel Freitas foi acionado para atender um grave acidente na SC-157, na linha Fernando Machado, próximo à Curva dos Cavalos, em Cordilheira Alta, no Oeste catarinense.

Ao chegar ao local, a equipe de resgate se deparou com um caminhão VW-24-220, que havia saído da pista e capotado, encontrando-se às margens da rodovia.

Um bombeiro, que se dirigia para Coronel Freitas para assumir o serviço, já estava prestando os primeiros atendimentos e reportou a existência de duas vítimas.

J.T, de 30 anos, carona do veículo, foi encontrado no interior da cabine em estado instável. Ele estava em decúbito lateral sobre o banco, em um cenário de encarceramento físico tipo 1.

Apresentava-se irresponsivo, com sinais de traumatismo craniano grave, incluindo lesão no lado esquerdo com hemorragia ativa, exposição de massa encefálica e sinais de descerebração.

Após uma avaliação minuciosa, a equipe definiu um plano único para desencarceramento, realizando a abertura da porta de forma não destrutiva e efetuando a extração do paciente com pranchamento em ângulo zero.

Após a extração, o paciente foi reavaliado, contendo-se a hemorragia, oferecendo oxigenoterapia via máscara facial a 15 litros por minuto, aplicando RMC completo e sendo conduzido sentido Chapecó pela viatura de Coronel Freitas.

No trajeto, foi interceptado pela USA do Samu, onde foi estabilizado, entubado e posteriormente conduzido ao Pronto-Socorro do Hospital Regional do Oeste (HRO).

L.C, de 43 anos, condutor do caminhão, foi encontrado fora do veículo, deambulando. Apresentava ferimento lacerante em membro superior esquerdo, na região posterior do braço, além de escoriações pelo corpo.

Após os primeiros socorros, incluindo limpeza dos ferimentos e curativo, foi conduzido ao HRO pela guarnição de Chapecó.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
  • New Page 1