• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

José Saud (Progressistas) sanciona reajuste salarial de 4% para servidores municipais em Taubaté, SP


O prefeito José Saud (Progressistas) é o autor da proposta que foi aprovada por unanimidade pelos vereadores em sessão na Câmara Municipal. Câmara de Taubaté aprova reajuste nos salários dos servidores municipais
O prefeito José Saud (Progressistas) sancionou, na tarde desta quarta-feira (3), um reajuste salarial de 4% para servidores municipais. O político é o autor do projeto de lei que foi aprovado pela Câmara Municipal.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, durante sessão na noite desta terça-feira (2), e prevê o reajuste do salário de servidores ativos, inativos e pensionistas entre em vigor já neste mês, a partir de 1° de abril.
A despesa anual com salários dos servidores vai passar de R$ 663 milhões para R$690 milhões, segundo o estudo elaborado pelo Departamento de Recursos Humanos da prefeitura.
O projeto foi enviado pelo prefeito à Câmara dos Vereadores no dia 22 de março. No texto, José Saud justificou que o reajuste tem como objetivo ‘corrigir a perda inflacionária ocorrida nos últimos exercícios, diante do cenário econômico do nosso país’.
Câmara de Taubaté vota na tarde desta quinta reajuste aos servidores
Divulgação/Câmara de Taubaté
Ainda no texto, o prefeito argumentou que a correção inflacionária é correspondente ao período entre janeiro e dezembro de 2023.
Segundo o IBGE, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – considerado a inflação oficial do país – a inflação entre janeiro e dezembro do ano passado foi de 4,62%.
O último reajuste salarial dos servidores municipais de Taubaté havia acontecido em maio do ano passado. Naquela ocasião, a correção do salário foi de 7%, também motivada pela inflação. Se considerado o período desde o último aumento, a inflação foi de de 3,13% pelo IPCA (entre maio de 2023 e fevereiro de 2024).
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
  • New Page 1