Suspeito de matar homem de 70 anos em Blumenau se apresenta à polícia e confessa o crime 

O suspeito de matar Mário Balland, de 70 anos, se apresentou à sede da DIC (Divisão de Investigação Criminal) nesta terça-feira (16), em Blumenau, no Vale do Itajaí. Segundo a Polícia Civil, ele estava acompanhado de um advogado e confessou a autoria do crime.

Homem foi encontrado morto na noite de domingo (14), com perfurações provocadas por arma de fogo

Suspeito de matar homem de 70 anos em Blumenau se apresenta à polícia e confessa o crime  – Foto: Polícia Civil/Reprodução ND

A vítima foi encontrada morta por familiares na casa onde vivia, na Rua Teodoro Nuss, no bairro Badenfurt. O principal suspeito do crime é o inquilino dele, de 25 anos.

Suspeito confessou ter matado o homem

Conforme a Polícia Civil, durante o interrogatório, o suspeito disse ter esfaqueado a vítima no braço e, em seguida, realizou dois disparos de arma de fogo, um no ombro e outro na cabeça de Mário.

Mário Ballad, de 70 anos, ao lado do filho – Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução/ND

Ele contou que agiu dessa forma após se sentir ameaçado com um revólver calibre 32 que o homem, supostamente, teria puxado para ele. O caso teria acontecido durante uma discussão sobre o filho da vítima.

Ainda conforme o relato, após o crime, o suspeito levou a arma e a faca utilizada no crime e as descartou em um matagal.

Residência da vítima, na rua Teodoro Nuss, no bairro Badenfurt – Foto: Polícia Civil/Reprodução/ND

Ao finalizar o interrogatório, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão temporária, pelo prazo de 30 dias, que já havia sido solicitado na noite de segunda-feira (15), para a continuidade das investigações.

Na sequência, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil ainda ressaltou que na manhã desta terça-feira (16), já havia cumprido um mandado de busca e apreensão domiciliar no endereço pertencente ao suspeito.

O inquérito policial deve ser relatado no prazo legal de 30 dias e, após a conclusão dos laudos periciais e demais diligências em andamento, será remetido ao conhecimento do Poder Judiciário.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.