Menina de 3 anos morre de Covid-19 no Hospital Infantil Joana de Gusmão, na Capital

Uma menina de 3 anos morreu em decorrência de complicações da Covid-19, na quinta (11), no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. A morte foi confirmada no último alerta da Vigilância Epidemiológica da Capital, divulgado nesta segunda (15).

alas do hospital infantil tem aumento de internações por covid-19

Óbito de criança de 3 anos foi registrado no Hospital Infantil Joana de Gusmão. – Foto: Ricardo Wolffenbuttel/SES/ND

Segundo o documento, a menina tinha asma e não tinha nenhuma dose da vacina contra a doença. É a segunda morte de uma criança por Covid-19 em Florianópolis. O primeiro caso foi em 2022.

Crianças e idosos têm sido as principais vítimas dos vírus respiratórios, alertou a Vigilância Epidemiológica.

“Ambos são grupos prioritários para a vacinação contra Influenza e Covid-19. Reforçamos que, desde janeiro de 2024, a vacinação contra a Covid foi incorporada na Rotina no Calendário Nacional de Vacinação Infantil para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade. A meta de cobertura vacinal para considerar a população protegida é de 90%.”, disse o município.

Casos de Covid-19, influenza e outras doenças respiratórias

Ainda, o documento aponta que, conforme dados do InfoGripe, o Hospital Infantil teve um aumento significativo nas internações decorrentes das síndromes respiratórias agudas graves (SRAG).

Vacinas contra a Covid-19 e Influenza seguem disponíveis em unidades de saúde da Capital. – Foto: Leo Munhoz/ND

De janeiro a março deste ano, 116 casos de pacientes com Influenza ou Covid. Já em 2023, durante o mesmo período, foram 30 casos em toda Grande Florianópolis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.