Evento de assistência social em Rio Bonito leva serviços gratuitos à população

Serão oferecidos atendimentos sociais, educativos, entre outros nesta quarta-feira (12) na comunidade de Braçanã. A comunidade de Braçanã, em Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio, vai receber nesta quarta-feira (12) um evento que vai levar diversos serviços gratuitos à população.
O evento faz parte do projeto “CRAS Mais Perto” e vai ser realizado em um restaurante localizado na Braçanã de cima, Estrada de braçanã, número 329. Os serviços vão ser realizados de 9h às 15h.
Segundo a Prefeitura, o objetivo desse evento é aproximar o atendimento dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) aos bairros que ficam mais distantes dos seus locais de referência. Além disso, visa promover o exercício e o reconhecimento da cidadania da população.
Durante o “CRAS Mais Perto” alguns do serviços oferecidos serão: Cadastro Único; Programa Família Acolhedora; Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); Orientação sobre Programa Dignidade Menstrual; Emissão da Carteira Nacional do Idoso e agendamento para Emissão do Registro Geral (identidade).
Além do agendamento para Emissão do RIO CARD/Vale Social; Isenção para Emissão de segunda via de certidões; Emissão da Carteira ID Jovem; Orientação sobre a Senha GOV; Atendimento de profissionais (Assistente Social e Psicólogo); Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e oficinas diversas, entre outros.
Consultas com médicos veterinários de grandes e pequenos animais, agendamentos de máquinas, orientações técnicas da Agricultura Familiar e agendamentos de visitas, inscrições dos Cursos do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), inscrições dos Cursos do FIRJAN/SENAI, e atendimento ao MEI (Micro Empreendedor Individual), também serão realizados.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.