Embaixador do “Amazônia Que Eu Quero”, recebe caderno de soluções na sede da FRAM


A entrega ocorreu durante uma visita à sede da Fundação Rede Amazônica em Manaus A entrega ocorreu durante uma visita à sede da Fundação Rede Amazônica em Manaus.
Leonardo Matheus/Fundação Rede Amazônica
O embaixador do programa “Amazônia Que Eu Quero” no Amazonas, Vitor Raposo, recebeu o caderno de soluções do projeto nesta terça-feira (11). A entrega ocorreu durante uma visita à sede da Fundação Rede Amazônica em Manaus.
“Estamos honrados em realizar a entrega do Caderno de Soluções do programa para o Vitor. Acreditamos que com esse caderno em mãos, ele pode ser uma ferramenta essencial para inspirar e orientar nossos esforços em prol de uma Amazônia mais saudável e sustentável”, declarou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.
Receber o Caderno de Soluções representa um passo importante para o desenvolvimento de projetos concretos e eficazes. Este caderno contém uma compilação de ideias, práticas e experiências bem-sucedidas de sustentabilidade, oferecendo um guia valioso para a implementação de iniciativas que possam ter um impacto positivo no meio ambiente e na vida das pessoas na Amazônia.
O “Amazônia Que Eu Quero” tem como objetivo principal promover a conscientização e ações práticas para a preservação e desenvolvimento da Amazônia. Como embaixador no estado, Vitor Raposo tem desempenhado um papel fundamental na mobilização da comunidade local e na busca por soluções inovadoras para os desafios enfrentados pela região.
“Eu estou muito feliz em receber o caderno e poder contribuir desse grande movimento em prol da Amazônia e dos amazônidas e espero que a partir desse caderno que foi recebido, vou buscar entender o que foi feito e o que a gente pode fazer ainda mais para colaborar futuramente.”, destacou o embaixador.
A entrega do caderno de soluções para os embaixadores do projeto, representa um marco na colaboração contínua entre diversas partes interessadas na construção de um futuro melhor para a Amazônia e suas comunidades.
Amazônia Que Eu Quero
Concebido em 2019, o Programa ‘Amazônia Que eu Quero’ é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica e Grupo Rede Amazônica que tem por objetivo promover a educação política por meio da interação entre os principais agentes e setores da sociedade, além do levantamento de informações junto aos gestores públicos e da participação ativa da população, por meio de câmaras temáticas estabelecidas pelo programa, como foi o caso da edição de 2023 que discutiu três eixos centrais Educação, Turismo e Conectividade no contexto Amazônico.
“A Amazônia é uma região que enfrenta desafios importantes, como o desmatamento, a pobreza e a desigualdade. No entanto, a região também tem um enorme potencial para o desenvolvimento. Com políticas públicas adequadas, é possível construir uma Amazônia do futuro que seja mais desenvolvida, sustentável, próspera e justa para todos os povos que vivem nela”, destaca Débora Holanda, coordenadora do Amazônia Que eu Quero.
Programa ‘Amazônia Que eu Quero’ é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica e Grupo Rede Amazônica
Leonardo Matheus/ Fundação Rede Amazônica
Vídeos mais assistidos do Amazonas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.