Governo prepara programa para levar banda larga para todas as escolas

O governo federal prepara um programa para levar internet banda larga para todas as escolas do país até o fim de 2026.

A informação foi dada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, após reunião ministerial conduzida pelo presidente Lula, nesta quinta-feira (15), no Palácio do Planalto.

Durante coletiva de imprensa após o encontro, que durou mais de 9 horas, Rui Costa afirmou ainda que o governo federal vê com otimismo os números da economia apresentados pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Cada um dos 35 ministros presentes e dois representados por seus secretários executivos, o do Trabalho e a do Meio Ambiente, fizeram um balanço das ações conduzidas no primeiro semestre e os planos até o fim do ano. O mesmo fizeram os presidentes dos bancos públicos e da Petrobras.

Na abertura dessa que foi a terceira reunião com ministros, Lula cobrou o cumprimento de ações prometidas para o que chamou de segunda fase do governo. 

De acordo com Lula, os seis primeiros meses de sua gestão foram dedicados à organização da Esplanada, ‘briga’ por orçamento e pela recuperação de políticas públicas que foram desmontadas.

Lula também afirmou que o governo vai priorizar o novo programa de desenvolvimento, que será lançado em julho. O ‘PAC 3’, Programa de Aceleração do Crescimento, terá seis eixos estratégicos.

Ainda como resultado da reunião, o ministro Rui Costa informou que não é plano do governo prorrogar o programa de descontos para carros populares. E que Lula espera que os ministros trabalhem de forma entrosada e cooperem, principalmente, com ações de comunicação e de articulação política.  

 

Política Brasília 15/06/2023 – 22:38 Raquel Mariano / Alessandra Esteves Daniella Longuinho – Repórter Rádio Nacional Reunião Ministerial banda larga Escolas PAC quinta-feira, 15 Junho, 2023 – 22:38 3:28

Adicionar aos favoritos o Link permanente.