Teresópolis adere ao sistema de emissão online da credencial de estacionamento para idosos

teresopolis-adere-ao-sistema-de-emissao-online-da-credencial-de-estacionamento-para-idosos


O município aderiu ao sistema de emissão online da credencial de estacionamento para idosos, desenvolvido pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e em conjunto com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). A medida facilitará a vida dos motoristas com 60 anos ou mais. Credencial para estacionamento de veículos de idosos
Divulgação
A Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana, em parceria com a Secretaria Municipal de segurança Pública, implementou uma medida que facilitará a vida dos motoristas com 60 anos ou mais. O município aderiu ao sistema de emissão online da credencial de estacionamento para idosos, desenvolvido pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e em conjunto com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).
A credencial é válida em todo o território nacional e é obrigatória para utilização das vagas preferenciais demarcadas em estacionamentos públicos e privados. Com essa novidade, os idosos que possuem carteira de habilitação ativa e contam com o nível prata ou ouro na Plataforma Gov.Br podem solicitar o atendimento diretamente pelo Portal de Serviços acessível em serpro.gov.br, ou ainda através do site oficial da Prefeitura – https://www.teresopolis.rj.gov.br/servicos.
O Prefeito Vinicius Claussen ressaltou a importância dessa adesão, destacando os benefícios que ela proporciona à população local. “Essa adesão vem permitindo ao município implementar a integração de serviços digitais com a plataforma gov.br, através de login único. A emissão online da credencial de estacionamento para idosos é um exemplo dessa integração, que agiliza a prestação de serviços à população, sem custos, e que dá ao cidadão a opção de fazer o autoatendimento no conforto de sua casa”, afirmou o Prefeito.
Apesar da disponibilidade do serviço online, o atendimento presencial ainda continuará sendo realizado na Secretaria de Segurança Pública. A cidade de Teresópolis conta atualmente com 15 vagas demarcadas exclusivamente para idosos nos bairros do Alto, Várzea e Meudon, visando garantir a acessibilidade e o respeito aos direitos dessa parcela da população.
Os moradores da cidade agora têm a facilidade de realizar o procedimento de forma online, o que certamente trará mais comodidade e praticidade para os motoristas idosos do município.
Como solicitar:
1. Acesse o Portal de Serviços SENATRAN em serpro.gov.br ou diretamente pelo site da Prefeitura de Teresópolis – teresopolis.rj.gov.br/servicos/
2. Procure pelo ícone “Cartão do Idoso – Estacionamento”
3. Caso você possua carteira de habilitação ativa e conta nível prata ou ouro na Plataforma Gov.BR você já está apto para solicitar o atendimento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.